Entretenimento e Cultura

Futebol do Ypiranga completa 60 anos e recebe homenagem de bloco de Marataízes

A homenagem é do Esplendor da Noite, no desfile da Barra do Itapemirim. O Tubarão, mascote do clube, e as cores vermelho e branco do Ypiranga, vão dominar as alegorias e fantasias

O clube será homenageado pelo Esplendor da Noite, no tradicional desfile de blocos da Barra do Itapemirim. Foto: Divulgação

Os 60 anos do Esporte Clube Ypiranga, o time “Tubarão da Barra”, será tema de enredo de um dos blocos carnavalescos que desfilam na noite desta segunda-feira (08), em Marataízes, com cerca de 400 componentes, a partir das 22 horas.

O clube será homenageado pelo Esplendor da Noite, no tradicional desfile de blocos da Barra do Itapemirim. Além dos 60 anos de criação, o clube de futebol também comemora os títulos do Sulinão e Copa Sul. A figura do Tubarão, mascote do clube, e as cores vermelho e branco do uniforme do Ypiranga, vão dominar as alegorias e fantasias.

Batistinha, Abimar Leal e Betinho du Cavaco formaram a parceria que originou o samba que homenageia o clube. Foto: Lenilce Pontini

O músico cachoeirense Betinho du Cavaco deu vida ao enredo do bloco, assinando letra e música, destacando o grito do Ypiranga, cantando os 60 anos de história, glórias e vitórias do clube. “Sou Tubarão, sou Esplendor, sou de Barra do Itapemirim”, canta Betinho. O enredo foi feito a quatro mãos, passando pelo crivo de Abimar Leal, Betinho Pereira, Cleyton e Wescley Persona. E o intérprete é o carismático professor Batistinha e seu inseparável cavaquinho.

As fantasias deste ano serão em vermelho, branco e dourado, homenageando o uniforme do clube Ypiranga. Foto: Divulgação

Os saudosos visionários que criaram o clube serão lembrados: Enos, Aloísio, e Brazil. Da mesma forma o ilustre ex-jogador Manequinho. Já o ex-jogador Helinho, que fez gols em redes do Iraque e outros países, será um dos cinco destaques do segundo carro alegórico que, de acordo com o carnavalesco Valdir Hipólito Martins, terá um jogador de 3 metros de altura e mais 4 destaques, cercados por uma ala de quarenta foliões com fantasias alusivas a jogadores de futebol.

“A maior novidade do desfile vai ficar por conta da iluminação em LED que vamos usar no primeiro carro alegórico e esplendores que prometem representar o tubarão, que é a mascote do clube homenageado”, revela o carnavalesco Valdir, que neste ano celebra 30 anos de desfiles carnavalescos, sendo quatro deles no Esplendor da Noite.

Pontos moeda