• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

MUG confirma o favoritismo e conquista o bicampeonato do Carnaval de Vitória

  • COMPARTILHE
Entretenimento

MUG confirma o favoritismo e conquista o bicampeonato do Carnaval de Vitória

Com o enredo "Papo de Botequim", a escola de samba da Glória, em Vila Velha, terminou com 179,70 pontos e levantou pela sexta vez a taça de campeã do carnaval capixaba

Quadra da MUG ficou lotada durante a festa do bicampeonato do Carnaval de Vitória Foto: Everton Nunes

A Mocidade Unida da Glória (MUG) é bicampeã do Carnaval de Vitória! Com 179,70 pontos, a escola de samba da Glória, em Vila Velha, levanta pela sexta vez a taça de campeã do Carnaval de Vitória (2003, 2005, 2011, 2013, 2015 e 2016).

O resultado do carnaval capixaba 2016 foi divulgado na tarde desta quarta-feira (03), após a divulgação das notas de todos os quesitos avaliados pelos jurados. Após a confirmação do bicampeonato, integrantes e torcedores da MUG lotaram a quadra da escola, para comemorar mais um título no carnaval capixaba.

Em segundo lugar do Grupo Especial ficou a Unidos de Jucutuquara; em terceiro a Boa Vista; Piedade ficou em quarto lugar; Pega no Samba ficou em quinto; e, na sexta colocação, Unidos de Barreiros. 

Levando para o Sambão do Povo o enredo "Papo de Botequim", a MUG contou diversas histórias que acontecem em mesa de bar e também investiu em histórias de malandragem nas fantasias.

MUG apostou no luxo e grandiosidade em seu desfile Foto: Deivid Dantas

Para se sagrar como a grande campeã do Carnaval de Vitória de 2016, a agremiação decidiu apostar no luxo e grandiosidade em seu desfile. A escola de samba da Glória também aproveitou para críticar a corrupção e trouxe, em um dos carros, vários políticos suspeitos de envolvimento em desvio de dinheiro público.

Clique aqui e veja como foi o desfile da MUG

Segunda colocada, a Unidos de Jucutuquara obteve 178,30 pontos, a mesma pontuação da Boa Vista, terceira colocada. Na sequência, vieram Unidos da Piedade, com 177,70 pontos; Pega no Samba, com 176,50; e, na última colocação, a Unidos de Barreiros, com 147,50 pontos. Com o resultado, a Unidos de Barreiros acabou rebaixada e, em 2017, desfilará na sexta-feira, junto com as demais agremiações do Grupo A.

Grupo A 

Novo Império está de volta à elite do Carnaval de Vitória Foto: Deivid Dantas

Pouco antes da divulgação do resultado do Grupo Especial, a Novo Império foi anunciada como a grande vencedora do Grupo A do Carnaval de Vitória 2016. Com isso, a escola conquistou o direito de desfilar na elite do carnaval capixaba do ano que vem, no sábado.

A escola de Caratoíra, em Vitória, terminou a apuração de todos os quesitos avaliados pelos jurados na frente das demais, com 176,70 pontos. Para voltar à elite do carnaval capixaba, a Novo Império levou para o Sambão do Povo o enredo “Sou Bantu, sou Kimbondo, sou Angola, sou Espírito Santo, sou Quilombola".

Clique aqui e veja como foi o desfile da Novo Império

A segunda colocada do Grupo A foi a Andaraí, que terminou a apuração com 175,50 pontos. Na sequência, vieram Independentes de São Torquato, com 174,40 pontos; Tradição Serrana, com 174,20; Chega Mais, com 171,40; Imperatriz do Forte, com 171,30; Chegou o que Faltava, com 171,20; e Rosas de Ouro, com 167,80.