Entretenimento e Cultura

Espetáculo “Anáguas - A dramaturgia Paraibana em cena” desembarca em Vitória

O espetáculo “Anáguas” circulará de forma itinerante por duas cidades do sudeste brasileiro. Entre elas, a capital do Espírito Santo, com três sessões

O espetáculo será apresentado a partir do próximo dia 22. Foto: Divulgação

A companhia de Teatro Oxente vai lançar em Vitória sua turnê nacional com o espetáculo “Anáguas - A dramaturgia Paraibana em cena”, que propõe a circulação da dramaturgia nordestina, através da obra de Lourdes Ramalho. Ao todo, serão três sessões na Capital. 

O espetáculo retrata três mulheres (a Mãe -  Maria das Graças; a filha considerada o esteio da família - Maria Exaurina e a filha mais nova que é considerada a ovelha negra - Maria Cândida. Elas lutam cada uma a sua maneira para se manterem fieis aos seus princípios, para isso são capazes de passar por cima de seus próprios egos liberando o que há de mais cruel no ser humano.

Conflitos, desarmonia, egoísmo, injustiças, condenação permeiam o espetáculo do inicio ao fim onde essas três mulheres mostram também suas fraquezas e se apoiam no próprio seio familiar.

A direção optou por uma montagem triangular onde três escadas definem o espaço trabalhado pelas atrizes que dão vida as personagens. As escadas definem bem a intenção do poder que essas mulheres pretendem exercer diante da família. O espectador é pego de surpresa, ao mesmo tempo em que vislumbra o espetáculo é parte essencial dele chegando a contracenar com as atrizes em meio ao desfecho da peça e vai cada vez mais sendo envolvido nesse triangulo, uma das formas geométricas de maior ligação entre as pessoas ou qualquer outra manifestação, no caso de ANÁGUAS o próprio espetáculo propõe essa aproximação entre a obra e seus apreciadores.

As apresentações serão nos dias 22, 23 e 24 de abril, sexta e sábado às 20h e domingo às 18h no Teatro Universitário, na Ufes. Além do espetáculo, a companhia oferecerá também uma oficina de “Danças Folclóricas e sua utilização no Teatro” durante dois dias, com carga horária de 8 horas.

SERVIÇO

“Anáguas - A dramaturgia Paraibana em cena”
Local: Teatro da Ufes
Telefone (Informação): 27 3335 2953 / 27 3029 2765 / wbproducoes.com  
Dias: 22, 23 e 24 de Abril Apresentação gratuita para público espontâneo

Horário: Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 18h. 
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Duração: 50 minutos.
Lotação Máxima: 100 pessoas.

Serviço

Oficina: “Danças Folclóricas e sua utilização no Teatro”
Dia:  21 de Abril 
Horário: 8h00 ás 16h
Vagas: 30
Local: Companhia Folgazões  
Endereço: Rua Nestor Gomes, 168, Centro, Vitória/ES. Em frente ao Palácio Anchieta.
Inscrições pelo e-mail: [email protected]

Pontos moeda