Entretenimento e Cultura

Pega no Samba promete encantar o Sambão do Povo com a história do Vinho

O enredo irá abordar o lado festivo do tema. A escola de samba objetiva realizar um grande carnaval em 2017, com um desfile de fácil leitura e ótimo acabamento

Com o enredo “Nas taças da história, o Pega brinda o néctar da humanidade”, a Pega no Samba pretende realizar um grande desfile em 2017. E para isso, a escola objetiva superar o desempenho do último carnaval, onde ficou com a 5º colocação com um enredo que homenageava Augusto Ruschi.

“Um brinde de amor ao Pega
Que felicidade é nossa raiz
A safra é boa, pode apreciar
Basta ver no meu olhar”

O carnavalesco Robson Goulard, que pelo segundo ano consecutivo é o responsável pelo desenvolvimento artístico do desfile, afirma que a escola irá desenvolver o enredo não só na abordagem histórica, mas valorizando as festas que envolvem a bebida. Entre as surpresas que a Pega irá apresentar no Sambão do Povo estão a participação de grupos folclóricos do município de Santa Teresa e uma surpreendente comissão de frente. 

O carnavalesco ressalta que a escola vai realizar um desfile leve, com fantasias criativas e de fácil leitura. Assim como os carros alegóricos, que vão possuir grandes esculturas e ótimo acabamento. Robson Goulard ainda garante que o Carnaval 2017 é o carnaval da superação, e que a escola se manterá no Grupo Especial e possivelmente brigará pelas primeiras colocações do Carnaval Capixaba.

“Dá no chão do meu terreiro, aqui vingou
Harmoniza com o tempero do samba
Dis “tinto” é rico seu paladar
Videira igual não há”

E para realizar o grande carnaval proposto pelo carnavalesco, a escola conta com a estonteante rainha Jordana Catarina, a comissão de frente coreografada por Giovana Gonzaga, 21 alas, 4 carros alegóricos e 1300 componentes. Além, é claro, da presença de Danilo Cézar, um dos maiores intérpretes do Carnaval Capixaba, que ao lado da magnífica bateria do Mestre Jorginho, são garantias de empolgar o público no Sambão do Povo.

“É festa, delírio do povo
Prospera enfim tamanha emoção
Vem no calor que embala o coração”

As fantasias estão sendo vendidas na quadra da escola e no ateliê. Interessados devem entrar em contato com Jordana Catarina (99612-9204) ou Carla (98112-4275). Os preços variam de 100 a 200 reais, e a escola aceita pagamento em dinheiro ou cartão de crédito.

Confira algumas opções:

As fantasias estão sendo vendidas na quadra da escola e no ateliê. Contatos Jordana (99612-9204) ou Carla (98112-4275) Foto: Divulgação

Confira a ficha técnica da Pega no Samba:

Presidente: Alex Santos
Diretor de Carnaval: Zilmo Gomes
Diretor de Harmonia: Wesley Denadai
Enredo: “Nas taças da história, o Pega brinda o néctar da humanidade”
Samba de enredo: João Machado, Felipe Viana e Glaydson Santos
Carnavalesco: Robson Goulart
Intérprete: Danilo Cézar
Mestre de Bateria: Jorginho
Rainha: Jordana Catarina
Coreografo da comissão de frente: Giovana Gonzaga
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Gedilson Silva e Thainá Jacob
Quantidade de Carros Alegóricos: 4
Tripés: 3
Quantidade de alas: 21
Número de componentes: 1300

Pontos moeda