Entretenimento e Cultura

Dia da Pizza: capixabas inovam e oferecem pizzas com sabores e formatos diferentes

Doces, tradicionais, borda trançada ou vulcão. São muitas as opções diferenciadas de pizzas para comemorar não só neste dia, mas todos os dias do ano

Nesta segunda-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza. No entanto, o prato é tão bom que pode ser apreciado em qualquer dia da semana. Basta reunir a família ou os amigos e se deliciar com essa receita tipicamente italiana.

A preferência de sabores variam. Há quem goste mais de uma boa pizza portuguesa ou calabresa. Outros ainda gostam do sabor quatro queijos ou frango com catupiry. Outros ainda se aventuram em sabores doces, como a de brigadeiro, por exemplo.

Ao pedir uma pizza, um detalhe não passa despercebido: a borda precisa receber uma atenção especial e pode vir com os mais variados recheios. Algumas pizzarias vão ainda mais além e criam formas e sabores incríveis, como na Pizzaria Don Micheluccio, em Mata da Praia em Vitória.

Já na Pizzaria Doutor Pizza em Vila Velha, o que chama atenção é o pizzburger. Um lanche preparado com a massa de pizza, mas com os recheios de lanches já conhecidos, como X-tudo, X-burguer, entre outros.

Que tal conhecer esses sabores e formatos diferentes? O Jornal Online Folha Vitória selecionou alguns deles para você aproveitar. Confira!

Pizzaria Don Micheluccio

Localizada no bairro Mata da Praia, em Vitória, a Pizzaria Don Micheluccio oferece aos clientes diversas opções de sabores e bordas recheadas para que cada pizza se torne uma experiência incrível.

Pizza com borda caracol

A borda vem recheada com cream cheese, mas a pizza pode ser de qualquer sabor, na preferência do cliente.

Pizza com borda vulcão

A borda vulcão pode vir recheada com catupiry, cream cheese ou cheddar. O sabor da pizza também é de acordo com a preferência de cada um.

Pizza com borda pãozinho

A borda dessa pizza traz diversos pãezinhos recheados como complemento ideal ao lanche.

Pizza com borda vulcão doce

Para agradar os paladares que curtem uma sobremesa, esta opção é recheada com chocolate, brigadeiro e pedaços de bombom.

Pizzaria Doutor Pizza

A pizzburger é uma adaptação dos lanches já conhecidos pelo público, mas com um diferencial. Ao invés de pão, o lanche é feito com a massa de pizza e com diversas opções de recheio 

Pontos moeda