Entretenimento e Cultura

Escolha inusitada de prato rendeu eliminação de Mirian no MasterChef

A participante, vista como uma das vilãs dessa edição do programa, optou por um prato totalmente inusitado na prova de eliminação e não agradou em nada os jurados

O público nem disfarçou e fez a maior festa com a eliminação de Mirian no último episódio de MasterChef Brasil, exibido na terça-feira, dia 25! A participante, vista como uma das vilãs dessa edição do programa, optou por um prato totalmente inusitado na prova de eliminação e não agradou em nada os jurados, que não tiveram outra escolha a não ser desclassificá-la da competição. Mas antes da tão esperada saída da dentista do reality, os cozinheiros passaram por provas pesadas e uma das participantes quase jogou o avental logo no primeiro desafio! É, a noite realmente não foi fácil para ninguém!

Na primeira prova, os seis cozinheiros enfrentaram o desafio Ocupação MasterChef e tiveram que entrar na cozinha do Tuju, um restaurante renomado de São Paulo. Os cozinheiros usaram dólmãs pela primeira vez, e a peça é vista como o símbolo de um cozinheiro profissional. Auxiliados pelo chef Ivan Ralston, os competidores se dividiram entre entrada, prato principal e sobremesa, e fizeram um sorteio para determinar quem ficaria em cada uma das praças.

Mas o que parecia ser simples se mostrou, na verdade, um grande bicho de sete cabeças. Deborah, que ficou responsável pelas entradas junto com Leo, acabou colocando um pano em uma sopa, atitude que rapidamente foi repreendida pelo chef Henrique Fogaça. O jurado sugeriu que ela tirasse o avental e fosse embora e, surpreendentemente, a assessora de eventos quase obedeceu. Deborah confessou que não estava aguentando a pressão, ainda mais porque, naquele momento, todos tinham somente mais 15 minutos de prova. O próprio Ralston criticou a postura da participante, dizendo que ela era individualista e arrogante. Eita!

Após o momento tenso, os chefs Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella elegeram Valter como o melhor da prova. Michele também foi muito bem elogiada por seu desempenho na sobremesa e os dois subiram ao mezanino. Sendo assim, Mirian, Victor Vieira, Deborah e Leonardo tiveram que enfrentar a temida prova de eliminação, que exigia conhecimentos técnicos preciosos. Os participantes deveriam desossar e rechear um pato e entregar um prato de altíssima qualidade. No final do desafio, Deborah e Victor V foram os destaques e subiram para o mezanino, mas a vitória ficou com a assessora de eventos. O pato de Leonardo tinha alguns defeitos, enquanto o de Mirian estava cru. Assim, os jurados eliminaram a dentista, que saiu de cabeça erguida da competição.

Em entrevista ao site oficial do programa, Mirian diz que aprendeu muito com os seus defeitos.

- O MasterChef me proporcionou viagens incríveis, mas a maior de todas foi para dentro de mim mesma. Corrigi muitos defeitos que eu tenho, como esse gênio forte e a maneira que eu falo. Aprendi a me controlar um pouco mais e a ser mais calma. Eu vejo os primeiros episódios e penso: Quem é essa velha chata na televisão? Eu não sou assim. Acho que isso foi o que mais me fez mudar aqui dentro. Aqui cada um é capaz de fazer muita coisa para te tirar do sério e para expor você. Eu nunca agi dessa forma, mas eu não sabia ficar calada. Então, os participantes me alfinetavam e eu respondia, desabafou. Ela ainda declarou que torce pela vitória de Leo.

Internet vai à loucura

A cada episódio do MasterChef o público pedia pela eliminação da maior vilã desta edição. E quando finalmente Mirian foi eliminada, não deu outra: as redes sociais foram à loucura! Veja algumas das reações dos telespectadores no Twitter:

HOJE É DIA DE COMEMORAR!!! ESSE MOMENTO É MEU, TCHAU MIRIAN!

O Brasil está em festa! Mirian saiu!!!

ESSE MOMENTO É MEU. MEU DEUS EU TO SONHANDO EU NÃO ACREDITO. AMÉM MEU PAI!

Agora restam somente Victor Vieira, Deborah, Valter, Michele e Leonardo, que estão no Top 5. Para quem é sua torcida?

Pontos moeda