Entretenimento e Cultura

Festival gastronômico com músicas e cervejas artesanais neste domingo em Vila Velha

O Festival de Inverno começou na quinta-feira (20), com mais de 20 opções gastronômicas e até festival de churros

Para animar ainda mais o mês de férias escolares, o parque da Prainha, em Vila Velha, vai receber um Festival de Inverno, com food trucks, cervejas artesanais, shows, tenda cultural, espaço kids e um Festival de Churros Gourmet, com votação popular para escolher o melhor churros do evento.

O evento, que acontece até este domingo, já tem 20 opções gastronômicas e 10 espaços de cervejas artesanais confirmados. A programação cultural fica por conta de Anderson Ventura, que se apresenta no primeiro dia, na quinta (20). Na sexta, o blues toma conta do Parque da Prainha com a banda Like a Boss, que traz uma roupagem moderna ao blues, e apresenta alguns dos maiores ícones do gênero que vai de Muddy Waters a John Mayer.

No sábado, 22, a Big Bat Blues Band, formada em 1993 por Eugênio Goulart e Claudio França nos bares de Vitória e desde então não parou de tocar, passando por diversos Festivais de música no Brasil, sobe ao palco e comanda a programação do sábado, 22, e Amaro Lima encerra o evento no domingo, 23.

A votação para decidir quem leva o título de melhor churros será realizada através de votação popular, com as cédulas depositadas em urna, durante todos os três dias de evento e o vencedor será revelado no último dia. Confira algumas opções que estarão disponíveis!

Sra.Batata

Que tal se deliciar com uma batata frita no cone, acompanhada de molhos gourmet como barbecue com limão siciliano, cream cheese com parmesão, orégano gourmet, ervas finas, mostarda e mel entre outros. E par dar o toque final, que tal incluir complementos de sabor? Requeijão, bacon, calabresa, gorgonzola e cheddar! Só escolher!

Senhor dos Pastéis

Deliciosos pastéis com recheios inusitados, quem topa? No truck Senhor dos Pastéis as opções são variadas. Que tal um pastel de rabada? Ou de costela na cerveja, pra quem gosta de carne seca tem a opção de carne seca com catupiry. E para quem não deixa de lado um doce, pode aproveitar as opções banana com canela e romeu e julieta.

Trick Truck

Japonês e frutos do mar. O Trick Truck traz opções para quem gosta de comida japonesa e frutos do mar. Com pratos de dar água na boca e variadas opções como o spaguetti frutos do mar, polvo com batatas, pirulito de salmão, entre outros.

Mad Dog In Loco

Os amantes das carnes já tem uma opção de deixar água na boca, o Mad Dog In Loco. O food truck traz diversas opções de carnes, de primeira qualidade, como: Ancho argentino, Fraldinha, Baby Beef e Picanha. Com acompanhamento de farofa, vinagrete, chimichurri, batata ao muro.

Monster Pizza

Pizza quadrada? Isso mesmo, direto de Curitiba, o Monster Pizza Truck roda todo o Brasil, e você pode escolher entre 16 recheios de pizza, esfirras de carne e frango e, quem sabe, experimentar também os calzones, com massas diferenciadas, mais fina e saborosa. E para quem gosta do inusitado que tal provar as pizzas e calzones monster? A moda da casa, essas opções podem ser de carne que são servidas cobertas com doritos ou nachos ou as de frango, que são servidas cobertas com batatas rufles.

SERVIÇO
Festival de Inverno
Data: 20 a 23 de julho
Local: Parque da Prainha, Vila Velha
Horário:
23 (domingo) – 12 horas às 23horas
ENTRADA GRATUITA 
Pontos moeda