Entretenimento e Cultura

George Clooney resolve processar revista que publicou fotos de seus filhos

O ator está disposto a processar uma revista que publicou fotos do casal com as crianças em um jardim

É de se esperar que uma celebridade esteja acostumada ao assédio dos fotógrafos, mas George Clooney não está disposto a permitir que isso continue! Muito menos quando envolve seus gêmeos, Alexander e Ella, fruto do relacionamento com Amal Clooney. Segundo o TMZ, ator está disposto a processar uma revista que publicou fotos do casal com as crianças em um jardim. Acontece que a foto foi tirada em sua própria casa, o que configura invasão de privacidade. Em uma declaração à imprensa, o astro colocou:

- Na semana passada, os fotógrafos da revista Voici escalaram nosso muro, subiram na nossa árvore e tiraram fotos ilegalmente de nossas crianças em nossa casa. Não se enganem, os fotógrafos, a agência e a revista serão processados em toda a extensão da lei.

Considerando a legislação francesa, figuras públicas só podem ser fotografadas em espaços públicos com propósitos jornalísticos. Mesmo na Itália, onde as fotos foram tiradas, fotógrafos não podem invadir residências e tirar fotos daquilo que normalmente não seria visível. A resposta da revista é que as fotos são uma resposta à demanda pública e que não colocam em risco Clooney, sua esposa ou seus filhos.

Pontos moeda