Entretenimento e Cultura

Melhores da gastronomia capixaba serão escolhidos na 15ª edição do Prêmio Gourmet Vip

O prêmio também contará com novidades nas categorias, que somam mais de 50. O evento recebe profissionais do ramo gastronômico, parceiros e diretores da Rede Vitória

A 15ª edição do Prêmio Gourmet Vip será lançada na próxima segunda-feira (17) e várias categorias foram reinventadas. A cerimônia vai acontecer às 17 horas na sede da TV Vitória, na Praia do Canto, em Vitória. No mesmo dia, a votação para a escolha dos vencedores será aberta no jornal online Folha Vitória.

No evento estarão presentes os indicados, patrocinadores e chefs renomados, além da anfitriã Juliana Lyra, que é apresentadora do programa Fala Espírito Santo, da TV Vitória. Esta é a segunda edição do prêmio comandada por ela.

“Esse é um momento muito especial, pois ele está debutando, completando 15 anos. É um prêmio que se estabeleceu no setor e as pessoas fazem questão de participar, fazem até campanha. Além disso, é uma forma de homenagear e mostrar os profissionais que estão no mercado”, destacou a apresentadora.

Além disso, também há novidades. Neste ano novos restaurantes vão participar e, para inovar e abranger mais estabelecimentos e marcas, o prêmio modificou algumas categorias e criou novas. Entre elas estão cozinha capixaba, melhor moqueca, frutos do mar em Guarapari, cozinha argentina e portuguesa, além de carnes e embutidos, macarrão e farinha de trigo. Ao todo, são 49 categorias.

“A comida vai além de saciar a fome, ela é também uma forma de unir as pessoas. São nesses momentos que sentamos com os amigos, nos reunimos em torno da mesa com a família e tem sempre a pessoa que cuida desse preparo. E a homenagem vai além dos chefs, alcança todos os envolvidos nesse ramo, pois temos categorias de produtos de cozinha e de alimentos”, disse Juliana.

O prêmio começou há 15 anos com 34 categorias, e hoje conta com 49, sempre com muitas novidades. Todas são tendências da gastronomia que já dominam o mercado capixaba. O evento recebe profissionais do ramo da gastronômico, parceiros e diretores da Rede Vitória.

Pontos moeda