Entretenimento e Cultura

Família briga por herança de R$ 40 milhões da atriz Marília Pêra

O viúvo da atriz não concorda com a divisão de bens, já que a lei brasileira determina que o viúvo fique com 50% dos bens da mulher em caso de morte da cônjuge

Marília Pêra morreu no dia 5 de dezembro de 2015, mas a família ainda briga pela herança da atriz. O colunista Leo Dias (O Dia), informa que, desde que o testamento deixado por Marília Pêra foi aberto, em 2016, a família deu início a uma disputa judicial.

No documento, Marília deixou como beneficiários de sua herança estimada em R$ 40 milhões, os três filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena; o marido, o economista Bruno Faria; e a irmã, Sandra Pêra. Pela vontade de Marília, seus filhos deveriam ficar com 75% da herança. Os outros 25% teriam que ser divididos entre Bruno e Sandra. Apesar do desejo da atriz, Bruno não quer sair do apartamento deixado por Marília, em Ipanema.

O economista também não concorda com a divisão de bens, já que a lei brasileira determina que o viúvo fique com 50% dos bens da mulher em caso de morte da cônjuge. Os dois ficaram juntos por 17 anos, até a morte de Marília em decorrência de um câncer, em 2015.

O jornal diz que, procurada, Sandra não quis falar sobre o processo.
'Me desculpe, mas esse assunto é muito delicado. Vamos nos pronunciar na hora oportuna.'
Pontos moeda