Entretenimento e Cultura

Festival Nacional de Teatro em Guaçuí segue até sábado

Os espetáculos de rua começaram na última segunda-feira (14) e serão encerrados na próxima sexta-feira (18). A premiação da Mostra Competitiva será no sábado (19), no Teatro Municipal Fernando Torres, encerrando o evento

A programação da 18ª edição do Festival Nacional de Teatro de Guaçuí segue até o próximo sábado (19). o evento é considerado um dos mais importantes do Espírito Santo e também em nível nacional e está atraindo público da cidade e de outros municípios para as praças e Teatro Municipal Fernando Torres. Desde a última segunda-feira (15), estão acontecendo as apresentações da mostra competitiva, com espetáculos de rua e também infantis, infanto-juvenis e adultos, no Teatro Municipal Fernando Torres.

Fora da mostra competitiva, o Grupo Gota, Pó e Poeira, anfitrião e organizador do evento, vai se apresentar no encerramento do festival, encenando a peça “A absurda comédia de duas vidas”, com texto e direção de Carlos Ola, às 20h30, no Teatro Fernando Torres, antes da cerimônia de premiação e encerramento, no sábado (19).

Na mesma noite, também será apresentado o documentário “Gota: entre histórias e estórias”, da jornalista Giulian Ola. Antes, na parte da tarde, às 14 horas, os alunos do projeto Ponto de Cultura, que também é coordenado pelo Gota, vão se apresentar com as peças “A pedra da lua” e “A lenda das icamiabas”.

Durante o festival, as pessoas também poderão participar de oficinas, com os atores e diretores, Fabrício Cunha, do Espírito Santo, e João Bosco, de Goiás. Também haverá exposição de fotografias, de Eder Gaioski, que registrou o grupo Gota, Pó e Poeira em apresentações pelo Brasil.

Confira a programação!

Quinta-feira - 17/8
14h – Nos bastidores da lona – Canta Circo – São Paulo – SP (Infanto-juvenil)
18h – O Felizardo – Cia Ovorini – Sete Lagoas – MG (Rua)
20h – Couro de Cabra e a Promessa – Trupe IáPocô – Vitória – ES

Sexta-feira - 18/8
14h – Vidas Secas – Grupo Artemis – Mauá – SP (Infanto-juvenil)
18h – Belfagor – Casa da Árvore - Vitória – ES (Rua)
20h – Candelabro – Távola – Lauro de Freitas – BA

Sábado - 19/8
14h – A pedra da lua – A lenda das icamiabas – Ponto de Cultura - Guaçuí – ES - (Infanto-juvenil) (Convidado)
19h – Olho – Cia Oops- Goiânia – GO (Circulação Cultural Goiás)
20h30 – A absurda comédia de duas vidas – Gota, Pó e Poeira - Guaçuí – ES (Convidado)
21h30 – Cerimônia de Encerramento e Premiação

Pontos moeda