Entretenimento e Cultura

Guaçuí sediará Encontro de Fuscas e Carros Antigos no fim de semana

O evento, que será realizado no próximo sábado (19) e domingo (20), terá uma programação variada, que inclui shows de artistas regionais e sorteio de brindes. A entrada é gratuita

Os apaixonados pelo antigomobilismo têm destino certo no fim de semana. O município de Guaçuí sediará no próximo sábado (19) e domingo (20), o 3º Encontro de Fuscas e Carros Antigos. O evento será realizado na praça João Acacinho, região central da cidade, e terá entrada franca.

De acordo com o presidente do Fusca Clube, Luiz Carlos Oliveira, são grandes as expectativas para este ano. “Esperamos aproximadamente 120 expositores de fuscas e carros antigos. Também teremos exposição de bicicletas antigas. O encontro serve para reencontrar e fazer novos amigos e também para mostrar nossos carros antigos, voltar no tempo e ver o brilho no olhar daqueles que não vivenciaram essa época”, afirma.

Alguns expositores já confirmaram presença no evento. Segundo a organização, haverá representantes das cidades de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Iconha, Burarama, Brejetuba, São José do Calçado, Ibatiba, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Espera Feliz, Carangola, Divino de São Lourenço, Fervedouro e Manhuaçu.

A ideia de realizar o evento na praça é de contribuir com o comércio da cidade, segundo Luiz Carlos. “Nossa intenção é ajudar o comércio local e ao mesmo tempo oferecer às pessoas um lugar mais agradável para passear com as famílias devido às sombras das árvores”, completa.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Fusca Clube aproveita o evento e realiza uma ação para ajudar a comunidade. Este ano, o grupo vai recolher doações de açúcar, óleo de soja e leite para o Lar dos Idosos de Guaçuí.


Confira a programação completa!

Sábado - 19/8

16h – Carreata com os expositores saindo da Praça da Matriz
20h- Show com Geraldo Terra Nova na Praça João Acacinho

Domingo - 20/8

8h – Abertura
10h – Sorteio de Brindes
13h – Show com Projeto Paralelo 80
17h - Encerramento
Pontos moeda