Entretenimento e Cultura

Orquestra Petrobras faz apresentação gratuita em Camburi neste sábado

A apresentação acontece neste sábado (12) e faz parte das comemorações de 60 anos de atuação da empresa no Estado

A Orquestra Sinfônica da Petrobras irá realizar um concerto gratuito na praia de Camburi, em Vitória, entre os quiosques 6 e 7. A apresentação acontece neste sábado (12), às 17 horas, e faz parte das comemorações de 60 anos de atuação da empresa no Espírito Santo. A regência ficará por conta do maestro Carlos Prazeres, filho do fundador da orquestra, Armando Prazeres, falecido em 1999.

Para o repertório do show, serão executadas composições de Villa-Lobos, Rossini, Brahms, Mateus Freire e Franz Von Suppé. Esta é a segunda vez que a orquestra se apresenta numa praia, a primeira vez foi em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2009.
A última vez que o grupo esteve na capital capixaba foi em dezembro de 2014, na turnê de aniversário do maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e regente titular da sinfônica. "O concerto foi um verdadeiro sucesso, com ingressos esgotados. É muito gratificante estar de volta a essa cidade", lembra o maestro Carlos Prazeres.

A Orquestra Petrobras Sinfônica já percorreu 50 cidades em 30 anos de carreira. Com mais de 80 instrumentistas em sua formação, já acompanhou grandes nomes da música, como Gal Costa, Gilberto Gil e Mischa Maisky.
A apresentação da Orquestra Sinfônica da Petrobras tem o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Serviço
Concerto Orquestra Petrobras Sinfônica
Quando: 12 de agosto, sábado, às 17 horas
Onde: Praia de Camburi, entre os quiosques 6 e 7
Aberto ao público
Pontos moeda