Entretenimento e Cultura

Participantes engolem sapos e preparam rãs na Prova de Eliminação do MasterChef

No último desafio desta terça-feira, 1, os participantes tiveram um dos mais difíceis desta edição do MasterChef. Em uma prova de pressão, os cozinheiros deveriam realizar pratos com rãs

O Top 5 do MasterChef Brasil foi formado e os desafios ficaram ainda mais difíceis. Afinal, os cinco melhores cozinheiros amadores do país precisavam mostrar que mereciam ter aquela posição no programa. E no episódio da última terça-feira, dia 1º, os competidores teriam que entregar o prato perfeito - e nada menos do que isso. Para começar, os participantes passaram por um teste onde precisavam adivinhar os cortes das carnes. Leonardo acertou o maior número de cortes e decidiu o que cada um iria cozinhar. Ana Paula Padrão anunciou que eles teriam um limite de duas horas e que o mercado ficaria aberto durante toda a prova. Achou fácil? Pois a pressão de criar um prato com perfeição não ajudou em nada os cozinheiros, que teriam que agradar os três jurados com um sabor impecável.

Leonardo foi o primeiro a entregar o seu prato, seguido de Valter, Michele e Deborah. Victor V., que utilizou quase todo o tempo de prova, foi o último a entregar e se deu bem: seu prato foi considerado perfeito pelos chefs. O participante ganhou a sua primeira prova individual desta edição e ainda conseguiu escapar da temerosa Prova de Eliminação.

E o último desafio foi um dos mais difíceis desta edição do MasterChef. Em uma prova de pressão, os cozinheiros deveriam realizar pratos com rãs. Na primeira etapa, Michele foi a grande vencedora. Na segunda etapa, Valter conseguiu escapar com uma ótima receita utilizando a rã. Na última parte do desafio, Deborah e Leonardo disputaram a permanência do programa e, infelizmente, o estudante de Publicidade levou a pior e acabou sendo eliminado do reality. Erick Jacquin, entretanto, convidou Leo para trabalhar em seu restaurante, já que foi o único jurado que aprovou o desempenho do competidor nesta última prova.

Pontos moeda