Entretenimento e Cultura

Renata Banhara passa por nova cirurgia após infecção

A modelo, que é portadora de uma bactéria que se alojou no tecido mole do cérebro, precisou ficar nesta quarta-feira (16) em um hospital, em São Paulo, para realizar um procedimento

Renata Banhara foi internada mais uma vez, de acordo com sua assessoria de imprensa. A modelo, que é portadora de uma bactéria que se alojou no tecido mole do cérebro, precisou ficar nesta quarta-feira (16) em um hospital, em São Paulo, para realizar um procedimento.

— Renata deu entrada no hospital para realizar uma endoscopia com biópsia, pois vem sentindo muita ânsia durante as 24 hrs do dia, além de estar vomitando muito e chegando, algumas vezes, até a vomitar sangue. No mesmo dia, no finalzinho da tarde, ela retornou para casa, onde deverá permanecer em repouso absoluto. Ela não está sentindo dores, porém, continua com muita ânsia — disse a assessoria da modelo.

Ainda de acordo com o representante de Renata, devido aos fortes remédios para conter a infecção, a modelo volta a unidade com frequência.

— Devido ao longo tempo de tratamento com remédios fortes e de alta tecnologia, mesmo com os devidos protetores gástricos, o organismo está muito fragilizado. O rim, figado e estômago.

A equipe médica que está cuidando de Banhara realizou um exame detalhado via endoscopia e com cauterização.

— Agora é aguardar exames e biópsia ficarem prontos. O tratamento é delicado e será longo. Lembrando que, para suportar as dores, ainda tem a parte psicológica e os médicamentos, que são muito fortes. Ela engordou 14kg, por corticoide e morfina.

Entenda o caso

Renata Banhara ficou doze dias internada e recebeu alta médica do Hospital Israelita Albert Einstein em 17 de abril. A modelo, de 42 anos, havia passado por duas intervenções cirúrgicas no cérebro para retirada de uma bactéria silenciosa que se alastrou de um dente para outras partes do corpo.

Ela reagiu bem após as operações e seria tratada apenas com antibióticos por via oral, e não mais intravenosa, como vinha acontecendo.

Renata permaneceu 21 dias em repouso absoluto e passou por sessões de fisioterapia, já que perdeu parte dos movimentos na região próxima às sobrancelhas, que ficou comprometida com a retirada de tecido necrosado e consequente perda de um nervo.

Com informações R7!

Pontos moeda