Entretenimento e Cultura

Fernanda Montenegro fala sobre redes sociais: 'Minha secretária filtra o que falam de mim na internet'

Ela foi cercada de carinho por todo elenco durante o lançamento da novela, que aconteceu no Parque Lage, um ponto turístico do Rio de Janeiro

Aos 88 anos de idade e com mais de 50 de carreira, Fernanda Montenegro segue na ativa e está atualmente no ar em O Outro Lado do Paraíso, nova novela das nove da Globo. Ela foi cercada de carinho por todo elenco durante o lançamento da novela, que aconteceu no Parque Lage, um ponto turístico do Rio de Janeiro. Na trama de Walcyr Carrasco, ela dá vida à vidente Mercedes e em entrevista ao ESTRELANDO deu detalhes sobre sua personagem:

- Cada um tem sua maneira de usar o misticismo. No caso dessa personagem é a simplicidade. É a fé do povão, explica.

Quando questionada se é adepta às modernidades da tecnologia, a atriz brincou falando que mal sabe usar o celular, mas disse que sua secretária faz o filtro nas redes sociais e passa para ela:

- Tenho uma página no Facebook, mas é minha secretária quem posta. Quando falam bem, ela me diz maravilhas. Mas quando falam mal, me destroem, ela não fala nada. Hoje em dia a ciência e tecnologia colocaram a opinião pública sem reservas, disse.

Depois de inúmeros trabalhos, ela ainda afirma que gravar o folhetim tem sido uma novidade:

- Sempre é um desafio, todos os dias a gente acorda e tem um novo desafio. É a primeira vez que estou enfrentando esse tipo de filmagem, com uma estética cinematográfica. Até o momento não me sinto cansada, mas vamos ver no futuro. Hoje em dia uma novela dura quase uma hora e meia, isso é um longa, afirmou.

Pontos moeda