Entretenimento e Cultura

Gideão x Felício: conheça os participantes do primeiro duelo do reality "Chef de Família"

A definição do confronto aconteceu por meio de sorteio realizado pelo apresentador Alessandro Eller, durante a estreia do programa, neste domingo (1)

Após a confirmação dos duelos do reality show "Chef de Família", exibido no último domingo (01), o Folha Vitória foi ouvir os participantes Gideão Reis e Felício Corrêa, que vão se enfrentar no primeiro confronto, para falarem sobre as expectativas em relação ao programa.

A definição aconteceu por meio de sorteio realizado pelo apresentador Alessandro Eller durante a estreia da atração

O chef e apresentador Alessandro Eller fez uma análise da disputa: "Gideão já tem um viés profissional na área gastronômica, com experiência em eventos. Mas trabalha como auxiliar administrativo. Já Felício é publicitário e cozinha como hobby, para familiares e amigos. A disputa vai ser muito boa, já que são dois grandes cozinheiros", ressalta.

A disputa

Gideão Reis, 45 anos, é um apaixonado pela gastronomia desde a adolescência. Apesar de atualmente trabalhar como auxiliar administrativo, já possui um curso técnico na área e sonha abrir um espaço gourmet para se dedicar totalmente a culinária.

Para a disputa do próximo domingo, Gideão promete que irá encantar os espectadores com uma releitura de um prato muito popular no Espírito Santo. "O coração está acelerado tanto em relação ao duelo, como pela recepção do público. E, para a disputa, fiz uma das minhas especialidades. Espero que o público e os jurados gostem e que votem no meu prato", ressalta. 

Já o publicitário Felício Corrêa, 60 anos, possui a culinária como uma grande paixão e hobby. E afirma, "o interesse pela gastronomia vem desde a infância". Para a disputa do próximo domingo, Felício realizou um prato de fácil preparo e que remete a cozinha afetiva. "Fiz uma releitura de uma receita de família e estou muito confiante com minha escolha. Meu prato tem sabor e uma "pegada" popular".

"Domingo vai ser um grande duelo. Tenho convicção que Gideão Reis é um grande concorrente", diz Felício. Além disso, o participante relata que a repercussão está sendo imensa, e pede que todos amigos e espectadores votem para ele continuar continuar sua caminhada no reality.

Chef de Família

O programa "Chef de Família" é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Um dos pontos fundamentais do formato é a culinária capixaba. Através dela, os participantes irão desenvolver os mais deliciosos e criativos pratos para receber o título de “Chef de família”.

No próximo domingo (8), os telespectadores poderão acompanhar a elaboração das receitas e as opiniões dos jurados sobre cada uma delas. É importante lembrar que a opinião do público é de suma importância para a continuação de cada um na atração. 

Como serão as fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.

Pontos moeda