Entretenimento e Cultura

Gravações de 'House of Cards' são suspensas após acusações contra Kevin Spacey

De acordo com informações do site Deadline, a equipe e o elenco foram informados da decisão na manhã desta terça-feira (31)

A Netflix suspendeu por tempo indeterminado as gravações da sexta temporada de House of Cards após o protagonista da série, o ator Kevin Spacey, ser acusado de assédio sexual. De acordo com informações do site Deadline, a equipe e o elenco foram informados da decisão na manhã desta terça-feira (31).

No último domingo, 29, o ator Anthony Rapp deu uma entrevista ao Buzzfeed, afirmando que Kevin Spacey o teria assediado durante uma festa quando ele tinha 14 anos.

Posteriormente, Kevin publicou uma resposta em que dizia não se lembrar do caso pois, provavelmente, estava bêbado e pediu desculpas. No entanto, ele também usou o momento para declarar sua homossexualidade e foi duramente criticado por alguns que consideraram que ele estaria relacionando sua orientação sexual com assédio e violência.

Kevin, além de principal estrela, era produtor executivo de House of Cards. A série de drama já foi indicada a 53 prêmios Emmy desde que foi lançada, em 2013, e foi fundamental para consolidar a estratégia da Netflix de produzir séries originais.

Segundo o site TV Line, a decisão de colocar um ponto final na série foi tomada "meses atrás" e não tem relação com o escândalo envolvendo Spacey, acusado pelo ator Anthony Rapp de assédio sexual.

Pontos moeda