Entretenimento e Cultura

Internautas comparam design de ônibus do Transcol com Mystery Machine, do Scooby Doo

Um grupo de usuários no Twitter percebeu a semelhança entre os veículos e a comparação ganhou repercussão na rede social

Você já notou a semelhança entre os ônibus do sistema Transcol e a van Mystery Machine, do famoso desenho animado Scooby-Doo? Um grupo de usuários no Twitter percebeu e a comparação ganhou repercussão na rede social.

Concorda com a semelhança? Veja as imagens abaixo:

"Olha, realmente acontecem coisas bem misteriosas nesse 'busão'", disse um internauta. "Foram inspirados!", exclamou outra. "Que lindo", avaliou outro usuário.

O layout desses ônibus do Transcol foi lançado em abril de 2008. O modelo foi elaborado pela Villela Design e, na ocasião, deu uma nova imagem ao transporte da Grande Vitória a partir de um tema significativo para uma região litorânea: a natureza e seus elementos básicos, como o mar, montanhas e sol.

Na opinião da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), os projetistas desenvolveram uma forte identidade para os ônibus, utilizando cores vivas e vibrantes, atingindo um resultado de grande impacto visual, alegre e arrojado. "As curvas suaves, aliadas ao efeito do sol estilizado, formam um conjunto harmônico".

A reportagem tentou contato com a Ceturb-GV para comentar a respeito da semelhança entre o coletivo e a Mystery Machine, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Pontos moeda