Entretenimento e Cultura

McDonald's de Cingapura lança campanha para incentivar interação offline

O McDonald's quer incentivar esses momentos offline, e, por isso, está testando um armário de celulares em uma de suas unidades em Cingapura

Por quantas horas você fica longe do celular? Quando foi a última vez que você se divertiu com amigos e familiares sem interrupções de notificações do dispositivo? O McDonald's quer incentivar esses momentos offline, e, por isso, está testando um armário de celulares em uma de suas unidades em Cingapura.

A unidade fica em Marine Cove e a campanha, cujo nome é Phone Off, Fun On (algo como celular desligado, diversão ligada) está encorajando que crianças e adultos deixem seus telefones nos armários e tenham um tempo em família sem nenhum dispositivo eletrônico nas mãos. O armário tem capacidade para 100 aparelhos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo McDonald's de Cingapura, que entrevistou 302 pais e mães, 72% das crianças e 69% dos pais usam os celulares durante as refeições. Entretanto, fotos nas redes sociais mostram que a experiência não está tendo tanta adesão quanto o esperado.

Essa, porém, não é a primeira vez que a rede de fast-food tem uma iniciativa nesse sentido. Em 2015, o McDonald's da Índia desafiou seus clientes jovens a deixar seus celulares de lado. Depois, eles deveriam tuitar quanto tempo ficaram offline e contar o que fizeram durante esse período.

Pontos moeda