Entretenimento e Cultura

Nutricionista de Bruna Marquezine revela plano alimentar da atriz

De acordo com a nutricionista, quando está longe do Brasil, a atriz obedece três regras fundamentais

Bruna Marquezine é dona de um corpão invejável e mesmo durante suas longas viagens - quando é mais difícil permanecer firme na dieta e não se render à culinária típica - a atriz consegue manter a forma. Em entrevista ao caderno Ela, do jornal O Globo, a nutricionista de Marquezine, Patrícia Davidson Haiat, revelou os segredos de beleza da atriz.

De acordo com a nutricionista, quando está longe do Brasil, a atriz obedece três regras fundamentais: evitar alimentos aos quais tem intolerância, não ingerir álcool todos os dias e não misturar fontes de carboidratos. Mais do que isso, o planejamento alimentar começa duas semanas antes de embarcar.

- Quando a Bruna vai viajar, focamos em uma dieta detox por poucos dias e, nos seguintes, deixamos o plano mais restrito apenas duas vezes na semana, explica Patrícia.

Durante o detox, Bruna consome frutas, sucos, vegetais e gorduras boas, cogumelos, sopas e grãos e, nos dias de alimentação mais restrita, a ingestão de calorias é menor. Depois, explica a nutricionista, as refeições são mais calóricas e incluem alimentos que a atriz gosta, como pipoca e comida japonesa.

- Esse estímulo diferente durante a semana é uma estratégia para acelerar o metabolismo e promover a perda de peso. Como a Bruna já mantém uma alimentação saudável mesmo fora de casa, apenas reforçamos as orientações, finaliza Patrícia.

Pontos moeda