Entretenimento e Cultura

"Pica-Pau: o Filme" só será lançado nos cinemas do Brasil. Descubra porquê!

O filme, filmado no Canadá, será lançado em todo país nesta quinta-feira (5). No resto do mundo, sairá direto para DVD ou streaming

Unindo computação gráfica com atores reais, estreia nesta quinta-feira (05), em todo o Brasil, "Pica-Pau- o Filme". A produção americana filmada no Canadá ainda conta com a participação da atriz brasileira Tayla Ayala. 

O objetivo? Fisgar o público brasileiro e repetir nos cinemas o sucesso do desenho animado, que é transmitido há 38 anos na TV aberta, sem interrupção e com ótima audiência.A estratégia se deve ao fato do pássaro já não ser popular, ou conhecido no sentido da palavra, no mercado internacional.

O live-action é dirigido por Alex Zamm, que possui em sua filmografia uma coletânea de filmes contestáveis, como "Inspetor Bugiganga 2", "O Fada do Dente 2" e "Perdido para Cachorro 2". Pelo visto, Zamm é um especialista em continuações de baixo orçamento. 

Apesar de Pica-Pau não ser uma continuação, não será desta vez que o diretor estará envolvido em uma grande produção, apesar do valor envolvido na obra não ser tão baixo, até mesmo para os padrões do cinema americano (aproximadamente 40 milhões de dólares). Ainda assim, o filme só será lançado nos cinemas do Brasil. No resto do mundo, a obra sairá direto para DVD ou streaming.

A história

A comédia mostra uma guerra de território entre o travesso Pica-Pau e o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Brittany (Thaila Ayala). Lance está determinado a construir sua casa dos sonhos, mas para isso terá que derrubar a casa do Pica-Pau em uma luta que não será fácil.

Divulgação

Como parte da estratégia de divulgação do filme, o Pica-Pau cruzou o Brasil. E um dos momentos marcantes foi a repetição, nas Cataratas do Iguaçu, de um dos episódios emblemáticos da animação. Ele passou ainda por Olinda, Manaus, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Confira o trailer de "Pica-Pau- o Filme"


Pontos moeda