Entretenimento e Cultura

‘Vem Viver o Patrimônio’ em Sítio Histórico de Mimoso do Sul realiza a última edição do ano

O evento tem o intuito de contribuir para o fortalecimento do patrimônio musical, que através da música raiz da sanfona e da viola, manifesta a identidade do local. Essa é a 6ª edição do projeto

Na próxima sexta-feira (27) e sábado (28), o Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, vai receber a 6ª e última edição deste ano do projeto ‘Vem Viver o Patrimônio’. O projeto remete a cultura local através da música raiz, culinária, arte e arquitetura, que juntos, integram a preservação e o resgate do patrimônio cultural.

O ‘Vem Viver o Patrimônio’ visa proporcionar a sustentabilidade econômica no Sítio Histórico, e contribuir para o fortalecimento do patrimônio musical, e com isso, colocar em evidência os jovens músicos formados pelo Núcleo de Formação de Sanfona e Viola existente na comunidade, que são os artistas que se apresentarão nos eventos.

O projeto convida o visitante a vivenciar algo que remete a sua memória, como: eventos apresentados, de acessibilidade a todos, no cenário dos casarios do núcleo histórico, com muita música raiz da sanfona e da viola, além, gastronomia típica artesanal preparada especialmente para a festa.

Confira a programação!

Sexta-feira - 27/10
21h - Violeiro Adriano Costa

Sábado - 28/10
20h - Violeiros Gean e Geovane e banda
22h - Sanfoneiro Zé da Viola e banda 

Pontos moeda