Entretenimento e Cultura

Vitória terá Mostra de Cinema com clássicos Sci-Fi entre os dias 04 e 22 de novembro

O evento, que acontece no CineSesc Glória, com entrada franca, apresentará seis obras-primas da ficção científica

Se você gosta de ficção científica e não perde a exibição de um bom clássico deste gênero na telona, anote aí: em novembro acontece a Mostra de Cinema Clássicos Sci-Fi, no Centro Cultural Sesc Glória. 

Entre os dias 04 e 22 de novembro, seis obras-primas da ficção científica dirigidas por mestres como John Carpenter, Mario Bava, Jack Arnold e Joseph Losey estarão em cartaz no CineSesc Glória, com entrada franca. 

Abertura

A mostra será uma verdadeira uma jornada de quatro décadas pelo fantástico mundo dos filmes B do gênero. A abertura do evento será no dia 04, às 18 horas, e contará com uma performance musical do Grupo de Experimentação Sonora (GEXS), onde serão trabalhados trechos das trilhas sonoras dos filmes selecionados para a Mostra Clássicos Sci-Fi para, ao vivo. 

Ao centro da sala, será disposta uma estrutura baseada numa tela de 50 polegadas, que projetará as holografias produzidas pelo grupo participante do curso. Às 18h30 será exibido o filme “Eles Vivem”, de John Carpenter. Em seguida, às 20h, haverá uma conversa com o professor doutor Alexandre Curtis Alvarenga sobre o gênero da ficção científica no cinema e, os participantes receberão o catálogo da Mostra de Cinema – Clássicos Sci-Fi.

Confira os filmes que serão exibidos na Mostra:

Eles vivem, John Carpenter
Ficção Científica/Terror, EUA, Legendado, 1988, 94’,14 anos
Sinopse: John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.
Em cartaz nos dias:  04/11, às 18h30; 08, 11, 22/11, às 17h30 e 18/11, às 19h20

A ameaça veio do espaço, Jack Arnold
Ficção Científica/Suspense, EUA, Legendado, 1953, 80’
Sinopse: Em uma pequena cidade do Arizona, um escritor e astrônomo amador descobre uma espaçonave, mas ninguém acredita nele. Quando moradores começam a desaparecer, o homem resolver levar sua investigação adiante, não importando os empecilhos. Baseado em uma história de Ray Bradbury.
Em cartaz nos dias: 05, 09, 12, 16, às 17h30 e  21/09, às 19h20

O Planeta proibido, Fred M. Wilcox
Ficção Científica/Aventura, EUA, Legendado, 1956, 98’
Sinopse: Baseado no drama "A Tempestade", de William Shakespeare, conta a história de um cruzador interplanetário C-57D que aterriza no planeta Altair IV, com o objetivo de resgatar um grupo de cientistas colonizadores que lá haviam aterrissado vinte anos antes com a nave espacial Belerofonte. Os viajantes encontram um filólogo e sua filha, únicos humanos imunes a uma misteriosa força existente no planeta.
Em cartaz nos dias: 05, 09, 12, 16, 19/11, às 19h20

O Planeta dos vampiros, Mario Bava
Ficção Científica/Fantasia, Itália/Espanha, Legendado, 1965, 86’
Sinopse: Em um futuro não muito distante, uma missão de investigação de um misterioso planeta chamado Aura, lança duas naves no espaço, Argos e Galliot. Ao chegarem na superfície do planeta desconhecido, a tripulação começa a lutar uns contra os outros sem entenderem motivo. Os impulsos agressivos passam e eles decidem procurar pela nave Argos, porém, quando a encontram, descobrem que toda a tripulação morreu lutando entre si. Eles descobrem que o estranho planeta é habitado por seres alienígenas sedentos por sangue, que desejam fugir do seu mundo.
Em cartaz nos dias: 07, 10, 14, 17, 18, 21/11, às 17h30

Os Malditos, Joseph Losey
Ficção Científica/Fantasia, Inglaterra/Irlanda, Legendado, 1963, 95’, 14 anos
Sinopse; Um casal tenta escapar de uma gang de delinqüentes quando se depara com cientistas trabalhando num projeto secreto do governo: um experimento com um grupo de crianças com estranhos poderes.
Em cartaz nos dias: 07, 10, 14, 17, às 19h20 e  19/11, às 17h30

Fuga no século 23, Michael Anderson, 14 anos
Ficção Cientifica/Aventura, EUA, Legendado, 1976, 119’
Sinopse: A vida não poderia ser mais perfeita no século 23. Todos têm direito ao bom e o melhor. Porém, não podem ultrapassar a idade de 30 anos. Logan (Michael York) é a pessoa responsável por repreender os que não cumprem a regra. Até o dia em que ele atinge a idade permitida, decidindo por fugir.
Em cartaz nos dias: 08, 11, 22, às 19h20

Serviço:

Mostra de Cinema Clássicos Sci-Fi
Data: 04 e 22 de novembro
Local: CineSesc Glória, no Centro Cultural Sesc Glória.
Entrada franca

Ingressos

Para participar do evento de abertura, os interessados devem retirar o ingresso na recepção do Centro Cultural Sesc Glória, a partir das 11horas.

Pontos moeda