Entretenimento e Cultura

WhatsApp libera recurso de apagar mensagens em conversas individuais e grupos

A novidade foi liberada na última sexta-feira (27) e chega aos poucos para os usuários

Para os desatentos que sempre mandam mensagens em grupos errados ou para os impulsivos que mandam e se arrependem um minuto depois, o WhatsApp acaba de liberar uma função que promete ajudar muito.

Um recurso, liberado na última sexta-feira (27), permite que agora os usuários apaguem mensagens enviadas em conversas individuais ou para grupos. Assim, o conteúdo apagado não ficará mais disponível para nenhuma das pessoas com quem havia sido compartilhado.

Chamada oficialmente de "Apagar para todos", a novidade já está descrita no setor de dúvidas frenquentes do site oficial do aplicativo e passou por um período de testes antes do lançamento.

Como fazer

Para apagar suas mensagens no mensageiro, abra o aplicativo e vá até a mensagem que você quer excluir. Toque e segure na mensagem e selecione a lixeira e, em seguida, "Apagar para todos". De acordo com a empresa, só será possível apagar mensagens até sete minutos depois de enviadas.

"As mensagens que você apagar para todos serão substituídas por 'Esta mensagem foi apagada' na tela do seu contato", segundo descrição no site oficial do aplicativo. A atualização está sendo distribuída aos poucos, durante o fim de semana para os usuários. Por esse motivo, é importante ficar ligado e fazer o update do seu app, caso você queira utilizar o recurso.

Vale lembrar que o "Apagar para todos" só estará disponível nas versões mais recentes do WhatsApp para Android, iOS e Windows Phone. Para que a mensagem seja apagada de todos os aparelhos, tanto que enviou quanto quem recebeu precisam estar com o app atualizado. A empresa ainda avisa que o usuário não receberá nenhum tipo de aviso caso a mensagem seja apagada com sucesso ou não.

Pontos moeda