Entretenimento e Cultura

Após polêmica, filme com Kevin Spacey é retirado de festival de cinema

O longa será lançado no dia 22 de dezembro deste ano, mas não será mais exibido no evento

A Sony Pictures decidiu retirar o filme All the Money in the World do AFI Fest, um festival de cinema, depois das acusações de assédio sexual feitas contra Kevin Spacey. Segundo informações do site Variety, o longa será lançado no dia 22 de dezembro deste ano, mas não será mais exibido no evento, que acontecerá entre os dias 9 e 16 de novembro.

All the Money in the World é um excelente filme e merece ter seu lugar no AFI Fest. Mas devido às recentes denúncias feitas contra um de seus atores e por respeito a todos os impactados, seria inapropriado celebrar formalmente neste período difícil. Assim, o filme será retirado. Entretanto, um filme não é feito de só uma pessoa. Existem cerca de 800 outros atores, escritores, artistas, designers e equipe que trabalharam incansavelmente e eticamente neste filme por anos, incluindo um dos mestres do cinema. Seria uma grande injustiça castigar todos eles pelas falhas de um ator coadjuvante no filme, disse a empresa em uma declaração.

All the Money in the World tem direção de Ridley Scott e participação principal dos atores Michelle Williams e Mark Wahlberg. Spacey interpreta um magnata do petróleo chamado J. Paul Getty. A trama se dá pela recusa de Getty em pagar o resgate de seu neto depois que ele é sequestrado na Itália. A performance de Spacey, que está quase irreconhecível no longa por conta de uma maquiagem pesada, foi vista como uma possível indicação ao Oscar. Entretanto, a Sony agora abandonou a campanha de prêmios para o ator. O estúdio ainda espera que o sucesso do longa, que custou 40 milhões de dólares para ser feito, cerca de 130 milhões de reais, aconteça por meio de publicidade.

O AFI Fest vê o filme como uma forma de arte colaborativa. Nós apoiamos a decisão da Sony de adiar a estreia para garantir que as milhares de pessoas que trabalharam juntas nesse filme sejam homenageadas em um momento apropriado e em um holofote adequada, comentou o festival em um depoimento.

Pontos moeda