• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Elenco feminino de One Tree Hill denuncia assédio do criador da série, Mark Schwahn

Entretenimento

Elenco feminino de One Tree Hill denuncia assédio do criador da série, Mark Schwahn

Na carta, há uma descrição perturbadora do ambiente no set, graças a Schwahn

Nesta terça-feira, dia 14, parte do elenco e produção da série One Tree Hill publicou uma carta acusando o criador da série, Mark Schwahn, de assédio. Dentre as 18 mulheres que assinaram o texto, estão as protagonistas Sophia Bush e Hilarie Burton, que interpretavam Brooke Davis e Peyton Swayer.

Na carta, há uma descrição perturbadora do ambiente no set, graças a Schwahn: Seu comportamento era algo como um segredo aberto. Muitas de nós, em diferentes níveis, fomos manipuladas fisicamente e emocionalmente. Mais que uma ainda está em tratamento por estresse pós-traumático. Muitas de nós tivemos que aprender a revidar, às vezes, fisicamente, porque ficou claro que os supervisores não eram os protetores que deveriam ser. Muitas de nós ouviram coisas profundamente perturbadoras e, sinceramente, ilegais. E algumas foram colocadas em situações de ameaça física. Mais de uma teve sua carreira ameaçada.

A parte masculina do elenco não deixou de se pronunciar a respeito nas redes sociais. Chad Michael Murray emitiu uma declaração para o Entertainment Weekly, na qual escreveu: As mulheres em One Tree Hill sempre foram fortes e incríveis. Hoje, elas nos deixaram ainda mais orgulhosos ao se posicionar pelo que é correto. Isso afeta todos os sentidos de nossa vida, de nossas atividades diárias a cada local de trabalho. Um novo tempo chega e é uma honra ver todas essas mulheres rebatendo algo que lhes causou tanta dor. Direitos iguais não é uma opção, é a máxima. Igualdade, segurança e respeito é nossa meta [...] Meninas da OTH, eu estou tão orgulhoso de vocês.

Bryan Greenberg se pronunciou através do Twitter, onde o assunto já está entre os mais comentados: Chocado e triste em ouvir tudo que as mulheres de OTH passaram. Eu as apoio completamente. E espero que a coragem delas em contar a verdade, irá ajudar a acabar com essa cultura do assédio em local de trabalho. Não há lugar para isso.