Entretenimento e Cultura

Fogos, música e gastronomia nas festas de Réveillon da Grande Vitória

Não vão faltar opções para quem gosta de curtir a chegada do ano novo nas praias da Grande Vitória

As festas de fim de ano já se aproximam e, além das já tradicionais confraternizações no trabalho ou na faculdade e as festas de Natal, a festa de Réveillon é um dos momentos mais esperados para quem quer fechar 2017 com chave de ouro e iniciar um novo ano com energia positiva.

Os mais tradicionais não abrem mão de passar a noite da virada de ano nas praias, prestigiando a queima de fogos e curtindo com os amigos e familiares. Para isso, não vai ser preciso sair da Grande Vitória. Nas orlas da capital capixaba, em Vila Velha e na Serra, uma programação especial vai brindar a chegada de 2018.

Em Vitória, a programação já está definida. Na praia de Camburi, três balsas farão com que o público curta sete minutos de queima de fogos. Já na prainha de Santo Antônio uma balsa servirá de apoio para celebrar a virada de ano, a apresentação terá duração de quatro minutos. A expectativa é que a queima de fogos em Vitória leve cerca de 200 mil pessoas para a orla, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil visitantes.

As atrações musicais também já estão definidas. Na praia de Camburi, a banda Evidance é quem vai alegrar a passagem de ano, entre 21 horas do dia 31 e 1 hora da madrugada do primeiro dia de 2018. A prainha de Santo Antônio terá show da banda Aerosom, no mesmo horário.

Os moradores e turistas que forem para a praia de Camburi passar a virada de ano, contarão com os quiosques funcionando com o Festival Gastronômico de Verão, que reúne bares premiados do Roda de Boteco com a oferta de pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar.

Em Vila Velha, cinco pontos da orla vão receber a queima de fogos. Na Praia da Concha e na Praia dos Recifes, na Barra do Jucu e na Praia Rasa, na Ponta Da Fruta, a duração será de 5 minutos. Na Praia de Itaparica e na Praia da Sereia, na Praia da costa, serão 8 minutos de show pirotécnico. Não haverá show em nenhum dos pontos.

Na Serra, também haverá show pirotécnico no Revéillon. Serão sete minutos de queima de fogos em Jacaraípe e cinco minutos nas praias de Manguinhos, Nova Almeida, Balneário Carapebus e Bicanga. A prefeitura está em fase de contratação da empresa que vai executar o serviço.

A programação musical, que vai animar ainda mais quem escolher o município para a chegada de 2018, ainda não foi definida. Mas será possível aquecer para a festa da virada alguns dias antes. No dia 26 de dezembro, Dia do Serrano, a cantora Nayara Azevedo vai se apresentar em Serra-Sede.

A prefeitura de Guarapari, um dos destinos mais procurados por capixabas e turistas, informou que a programação já está sendo fechada e deve ser divulgada a partir da próxima semana.

Pontos moeda