Entretenimento e Cultura

Internada há uma semana, Claudia Rodrigues está fora de perigo e cegueira é descartada

Claudia deu entrada às pressas após contrair uma herpes no olho

Claudia Rodrigues, que tem lutado contra a esclerose-múltipla e, desde fevereiro, estava internada em uma clínica para a reabilitação de suas células-tronco, está fora de perigo. De acordo com o jornal Extra, a atriz recebeu na última quinta-feira, dia 23, o resultado de uma bateria de exames que fez após contrair uma infecção no olho, causada pela herpes-zóster, o vírus da catapora, e não corre mais risco de perder a visão.

A humorista está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, conforme confirmou a assessoria de imprensa do hospital. Ainda segundo informações do jornal Extra, Claudia deu entrada às pressas após contrair uma herpes no olho, enquanto tratava os sintomas da doença. Ela segue internada em uma área isolada do hospital, consciente e sem problemas na fala.

Em 2015, Claudia se submeteu a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a esclerose múltipla, que não tem cura, não se manifestasse mais. A doença foi revelada em 2000 e desde então ela vem passando por tratamentos para tentar frear o avanço da doença.

Pontos moeda