Entretenimento e Cultura

Lenda do jazz, Jon Hendricks morre aos 96 anos de idade

Ele tinha 96 anos de idade e ficou famoso como o vocalista do trio Lambert, Hendricks & Ross. A informação foi confirmada pela filha do artista

Morreu na noite da última quarta-feira, dia 22, o cantor de jazz Jon Hendricks, no hospital New York City, nos Estados Unidos. Ele tinha 96 anos de idade e ficou famoso como o vocalista do trio Lambert, Hendricks & Ross. A informação foi confirmada pela filha do artista, Aria Hendricks, para o jornal New York Times.

Jon Hendricks nasceu no dia 16 de setembro de 1921 na cidade de Newark, em Ohio, e foi um pioneiro do jazz. O cantor foi conhecido por expandir um estilo de música ao improvisar letras de música para substituir o solo de algum instrumento, em uma técnica chamada vocalese.

O trio Lambert, Hendricks & Ross foi fundado por Hendricks, Dave Lambert e Annie Ross. Juntos, eles fizeram sucesso com o álbum Sing a Song of Basie de 1958. Em 1962, o disco High Flying recebeu um Grammy para melhor desempenho vocal em grupo. Em 1998, Sing a Song of Basie foi homenageado com o Grammy Hall of Fame Award. O grupo se separou em 1964 e, depois disso, Hendricks continuou seu trabalho como compositor e junto com a esposa, Judith, fundou o quarteto Jon Hendricks and Company.

Jon Hendricks deixa os filhos Aria, Michelle e Jon Junior e três netos. Sua esposa Judith morreu em 2015.

Pontos moeda