Entretenimento e Cultura

Shakira também é acusada de burlar leis fiscais

De acordo com o Daily Mail, a estrela transferiu mais de 30 milhões de euros de direitos autorais em uma offshore, chamada Tournesol Limited, com sede em Malta, na Europa

Nem as celebridades escaparam da investigação Paradise Papers. E desta vez até Shakira foi apontada por administrar sua fortuna em lugares onde as leis fiscais são mais brandas! De acordo com o Daily Mail, a estrela transferiu mais de 30 milhões de euros - mais de 113 milhões de reais - de direitos autorais em uma offshore, chamada Tournesol Limited, com sede em Malta, na Europa.

Apesar de morar em Barcelona, na Espanha, ao lado do marido, Gerard Piqué, e de seus dois filhos, nos documentos da cantora consta que ela reside em Bahamas, ilhe caribenha.

Em resposta às acusações, o advogado de Shakira disse ao jornal digital espanhol El Confidential:

- A companhia maltesa Tournesol Limited cumpre todos os requerimentos legais para operar. Todas as informações relativas a essa entidade é pública e transparente.

Já sobre a alegação de que Shakira residiria em Bahamas, o advogado defendeu que Shakira está constantemente se mudando, devido à carreira artística.

Momentos antes de seu nome aparecer na lista, Shakira usou as redes sociais para anunciar o cancelamento de seu primeiro show da turnê El Dorado, na Alemanha.

Na mensagem, a cantora alegou motivos médicos.

Bono Vox confessa erro e se diz angustiado

Mas não pense que Shakira foi a única celebridade a aparecer na investigação Paradise Papers, não! Além dela, os nomes de Madonna, Bono Vox e rainha Elizabeth aparecem nas investigações.

Bono foi acusado de investir dinheiro em um shopping na Lituânia, na Europa, envolvido na fraude fiscal. Em comunicado ao jornal The Guardian, o vocalista da banda U2 se disse muito angustiado com as acusações. E declarou:

- De qualquer maneira, celebro essas revelações. Levo esta questão muito a sério. Sempre defendi que proprietários de empresas offshore sejam transparentes.

Pontos moeda