Entretenimento e Cultura

5 motivos para assistir Extraordinário no cinemas

O filme baseado no best-seller de R. J. Palacio conta a história de Auggie (Jacob Tremblay), um garotinho fã de "Star Wars" e com uma malformação congênita na face

Extraordinário já foi visto por mais de 690 mil pessoas no Brasil

Você certamente já ouviu falar sobre o filme Extraordinário, que mal foi lançado nos cinemas brasileiros e foi para o topo das bilheterias. Em sua segunda semana de exibição nos cinemas, o longa levou mais de 690 mil espectadores às salas, segundo o Filme B.

O filme baseado no best-seller de R. J. Palacio, conta a história de Auggie (Jacob Tremblay), um garotinho fã de "Star Wars" com uma malformação congênita na face. É um real exercício de empatia

1 - Forma de enxergar o mundo

O filme passa a forma como Auggie vê o mundo e lida com os desafios sociais. Quem assiste o filme sente uma angustia muito grande ao se colocar no lugar da criança. É angustiante não saber se as pessoas estão com você por pena, porque lhe foi mandado se aproximar ou porque sente o prazer de sua companhia.

2 - Reflexão sobre a felicidade

As situações que o protagonista passa nos faz refletir sobre como reclamamos sobre os problemas, e muita vezes não nos aceitamos. O filme vai te fazer parar de reclamar de 'futilidades', mostrando como existem pessoas no mundo com problemas maiores e que são felizes independente dos problemas.

3 - Uma brasileira em Hollywood

A atriz brasileira Sônia Braga, está no elenco representando o país para todo o mundo. Mesmo com a pequena participação, ela já faz os olhinhos da gente encherem de água. Quem já teve a oportunidade de ler o livro, sabe que avó de Auggie é de nacionalidade brasileira.

4 - Respeito às diferenças e bullying

O filme bate muito na tecla de autoaceitação e respeito. Mostrando como a convivência e a informação podem melhorar a forma que as crianças enxergam o mundo. Outro ponto bem forte trabalhado é como olhar pode arruinar ou salvar o dia de alguém.

5 - Emocionante

Por mais que os pais tentem ajudar, é Auggie quem precisa lidar com os problemas do dia a dia. Ver uma criança nesse papel passa um aprendizado muito grande, pois proporciona uma lição de vida sobre aceitação e aparências.

Extraordinário é um filme feito para você que ama dramas e gosta de olhar o mundo com outros olhos. O longa é aprendizado garantido junto com um grande combo de desidratação por lagrimas.

Confira o trailer:


Pontos moeda