• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fora dos padrões, Adwoa Aboah causa impacto no mundo da moda

Entretenimento

Fora dos padrões, Adwoa Aboah causa impacto no mundo da moda

Adwoa realmente chamou atenção este ano. Ela foi a capa da primeira edição da "Vogue UK"

Indo na contramão das modelos com milhões de fãs no Instagram, a inglesa Adwoa Aboah possui 444 mil seguidores, um número que pode ser considerado pequeno perto dos 2 milhões de Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, e dos 37 milhões de Gigi Hadid. Porém, para o Conselho Britânico de moda, responsável pelo Fashion Awards, seguidores não são os mais importantes, mas sim "o impacto global de um modelo, homem ou mulher, que dominou a indústria pelos últimos 12 meses".

Adwoa realmente chamou atenção este ano. Ela foi a capa da primeira edição da "Vogue UK" sob o comando do editor Edward Enninful, posou para o calendário Pirelli, marcou presença em passarelas por todas as principais Semanas de Moda e também se tornou rosto de marcas como Marc Jacobs Beauty e H&M. Adwoa também foi escolhida este ano como uma das 500 personalidades mais influentes da moda, pelo site "Business of Fashion".

Aos 25 anos, a modelo aparece com um visual diferente dos padrões de beleza, cheia de sardas no rosto, careca e com dentes tortos. Com pais no ramo da fotografia de moda e agenciamento de modelos, Adwoa tem um histórico de abuso de drogas e de doenças mentais.

Porém, além de sua carreira como modelo, ela também se tornou uma forte voz no ativismo. Adwoa é a fundadora da plataforma "Gurls Talk", que encoraja que meninas conversem sobre os problemas que enfrentam, como pressões sobre o corpo, sexualidade, saúde mental, vícios ou "o que elas quiserem". De acordo com o site do projeto, a ideia é mostrar que outras mulheres podem estar passando pelas mesmas dificuldades e que, juntas, é mais fácil superar o que for.