Entretenimento e Cultura

Mion vence Dancing Brasil Especial e brinca sobre escorregão no palco: O Yudi está me gorando

Ao lado de Bábarbara Guerra, o apresentador do Legendários dançou o Paso Doble e contou que após 17 anos de televisão, dançar era um desafio era algo que nunca tinha encarado

O ano não poderia terminar sem uma edição especial do Dancing Brasil, não é mesmo? Após duas temporadas de sucesso, a atração da Record TV comandada por Xuxa Meneghel exibiu um especial de fim de ano com a participação de Marcos Mion, Ticiane Pinheiro, Lisa Valastro, Rayane Morais e Buchecha, que fizeram parte de uma competição estrelada. A atração começou com uma abertura literalmente brilhante de Xuxa, que dançou ao som de Viva la Vida, do Coldplay. A apresentadora apostou em um vestido estilo sereia com pedras que brilhavam.

Dessa vez, o reality show trouxe uma presença internacional para a atração. Além da esposa de Buddy Valastro, Lisa, se apresentar com o bailarino Paulo Vitor ao estilo de cha cha cha, o próprio Cake Boss esteve na cadeira dos jurados ao lado de Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho e deu seu julgamento sobre a dança da esposa, que estava empolgada durante sua primeira vez como dançarina.

- Olha, eu tenho que dizer, eu estou tão orgulhoso de você. Você fez um trabalho maravilhoso. Minha mulher sempre foi a minha melhor torcida. Sempre esteve ao meu lado em todos os momentos bons que eu tive na vida, ser capaz de estar aqui hoje e dar um apoio à ela e vê-la brilhar como uma estrela, é algo que me emociona. Eu te amo, disse Buddy, para comoção geral.

Buchecha é experiente mesmo no funk, mas o cantor não deixou escapar que gosta do samba. Ele se apresentou com Sarah e foi parabenizado pela animação durante sua apresentação, apesar de a coreografia ter sido bastante criticada pelos jurados.

Ticiane Pinheiro dançou com o bailarino Tutu ao estilo Jive, um dos ritmos mais rápido da competição. A apresentadora mostrou desenvoltura no palco e foi parabenizada pelos jurados por esbanjar alegria durante a apresentação. Rayane Morais e Bruno Morais se apresentaram com o Foxtrote e receberam grandes elogios dos jurados.

Mas quem roubou mesmo a cena foi Marcos Mion. Ao lado de Bábarbara Guerra, o apresentador do Legendários dançou o Paso Doble e contou que após 17 anos de televisão, dançar era um desafio era algo que nunca tinha encarado. Nem mesmo uma queda no meio da apresentação deixou Mion desanimar e, além de muita força de vontade, o carisma foi essencial para que ele ganhasse a competição com 64,76% dos votos.

Após o tombo, Xuxa brincou com o incidente do colega de trabalho: - Sabe o que é isso? É praga do Yudi, disse em referência ao fato de Yudi não ter dançado com Bárbara, com quem fez dupla e venceu a segunda temporada.

- O Yudi está me gorando. Porque eu estou com a bailarina dele. Estou dançando na moral. Eu ia levantá-la, ia ficar bonito pra caramba!, respondeu Mion ofegante.

Xuxa lembrou que Yudi não conseguiu levantar Bárbara no colo e pediu que Marcos Mion realizasse mais esse desafio. A dupla realizou o passo ousado e arrancou aplausos da plateia.

Após ser avaliado pelos jurados, que amenizaram o escorregão do competidor, Mion brincou ao falar da frustração que terá ao mostrar seu desempenho no palco para os filhos:

- Eu só vou ter uma experiência no Dancing Brasil, como fã e telespectador eu queria ter isso para mostrar pros meus filhos. Eu não quero mostrar e falar: Oh lá o papai, opa o papai caiu. Gente, vai ser a maior frustração da minha vida se eu não tiver um dez.

No Instagram, Mion falou sobre sua participação e agradeceu o convite de fazer parte do programa: Que honra, que prazer poder me dedicar, mesmo que tão brevemente, a este universo que tanto admiro, a dança! E foi sério! Não foi de brincadeira como vocês estão acostumados a ver no meu programa! Eu estava o tempo todo pensando na altura do meu braço, como meu pé estava pisando, mínimos detalhes! O resultado apareceu na nota dos jurados!! Se não fosse o maldito...bem, finalizou na legenda da publicação antes mesmo do programa ir ao ar.

Ao longo da atração, participantes das edições anteriores como Suzana Alves, Jade Barbosa, Yudi, Lexa e Maytê Piragibe também estiveram no palco do programa e, claro, também mostraram seus talentos. Suzana Alves, Jade Barbosa e Lexa, destaques das duas primeiras temporadas do Dancing, fizeram uma coreografia especial e mostram que aprenderam muito com o programa.

Já a Dança dos Campeões ficou por conta de Maytê Piragibe e Yudi Tamashiro, que venceram a primeira e a segunda temporada do reality show musical, respectivamente. Ambos confessaram terem mudado muito após a participação no reality, já que a dança foi um aprendizado para a vida. Para encerrar com chave de ouro, a dupla dançou a música Bang, de Anitta, na versão Tango.

No encerramento, Xuxa anunciou uma nova temporada do Dancing Brasil para 2018 e revelou ter ficado muito grata pelo ano de 2017: - Foi um ano muito especial para todos nós, só consigo agradecer, disse a loira.

Pontos moeda