Entretenimento e Cultura

Últimas vagas para o Mestre Kukinha especial de Natal

O próximo curso de culinária acontece no próximo sábado (9) e ainda dá tempo participar

As crianças aprendem várias receitinhas

Árvores de Natal, luzes, enfeites e Papai Noel já começam a entrar em cena por aí e este clima natalino também chegou no Mestre Kukinha – um curso de culinária voltado para crianças. Mais uma vez, os pequenos farão arte na cozinha e aprenderão, de uma forma mágica e divertida, a fazer minibolos decorativos.

O curso acontece neste sábado (9), na loja Cetrino, de Santa Lúcia. E quem quiser levar a criançada, ainda pode se inscrever, diretamente na loja.

Para participar, os pais ou responsáveis pela criança, que deve ter entre oito e 12 anos, devem fazer a inscrição na Cetrino, levando dois quilos de leite em pó ou achocolatado em pó, que serão doados para a Associação Capixaba Contra Câncer Infantil (ACACCI).

Os participantes serão divididos em duas turmas com 20 crianças cada, às 9h e às 11h. Com orientação dos chefs Flávia Gama e Alessandro Eller, a criançada aprenderá, na prática, a decorar minibolos natalinos.

Mais do que um evento de culinária que promove a integração e diversão, o Mestre Kukinha é uma iniciativa com história para contar. Criado na década de 80, oferecia cursos de culinária para o Centro de Atendimento ao Consumidor que a Buaiz Alimentos mantinha na Praia do Suá.

“Conversando com amigos, descobri que muitos tinham um carinho especial pelo Mestre Kukinha. Fiquei surpresa ao perceber que muitos tiveram seu primeiro contato com a cozinha e a culinária por meio desta iniciativa. Alguns guardaram o livro de culinária da época e até o ‘certificado’ que o curso concedia ao final”, conta Eduarda Buaiz, diretora geral da Buaiz Alimentos.

Segundo ela, perceber o carinho e a presença do Mestre Kukinha na memória afetiva dos capixabas foi decisivo para relançar a iniciativa, hoje realizada em parceria com a Cetrino e os chefs Alessandro Eller e Flávia Gama.

Este ano, o Mestre Kukinha já realizou quatro edições temáticas, - uma com foco na Páscoa, onde as crianças aprenderam a fazer chocolate, uma para celebrar o Dia das Mães, que levou mãe e filho juntos para cozinha para preparar um empadão de frango, outra em homenagem ao Dia dos Pais, proporcionando um momento divertido e emocionante entre pais e filhos, durante o preparo de uma massa fresca e a última foi para celebrar o Dia das Crianças, onde a garotada aprendeu a fazer biscoitos decorados.

“É uma experiência rica para as crianças. Eles se divertem e se empolgam muito. Percebemos que incentiva a autonomia e a auto-estima”, diz Eduarda.

Pontos moeda