Entretenimento e Cultura

Miguel Falabella é homenageado em enredo da Unidos da Tijuca

A Tijuca foi a primeira a entrar na avenida e seu enredo homenageou a história do grande artista Miguel Falabella e suas obras no mundo do entretenimento

Na última segunda-feira, dia 12, as escolas de samba restantes do Rio de Janeiro arrasaram no segundo e último dia de desfiles. Unidos da Tijuca, Portela, União da Ilha, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Beija-Flor encerraram com chave de ouro a maratona dos grupos especiais do Carnaval 2018. 

A Tijuca foi a primeira a entrar na avenida e seu enredo homenageou a história do grande artista Miguel Falabella e suas obras no mundo do entretenimento. A agremiação enalteceu as séries Sai de Baixo, Pé na Cova e Toma Lá, Dá Cá, além da novela Salsa e Merengue e o musical Hairspray.

Para complementar a homenagem, a Tijuca reuniu os principais atores que fizeram parte da história de Falabella nas artes cênicas. Marisa Orth, que interpretou Magda em Sai de Baixo, foi um dos destaques. A personagem era casada com Caco Antibes, papel de Falabella, cujo bordão clássico é o Cala boca, Magda!. Orth usou uma coleira com o nome Caco para dar um toque especial em sua fantasia. O acessório com o nome do amado bordado, inclusive, foi usado por Luma de Oliveira no Carnaval de 1998, quando ela era noiva de Eike Batista e homenageou o empresário quando desfilou na Sapucaí.

Aracy Balabanian, que interpretou Cassandra no seriado da Globo, mãe de Magda e sogra de Caco, também apareceu no desfile da Tijuca. Alessandra Maestrini e Arlete Salles, que interpretaram Bozena e Copélia respectivamente em Toma Lá, Dá Cá, também participaram do desfile. Cissa Guimarães apresentou o Vídeo Show durante anos ao lado de Falabella e, por isso, foi uma das convidadas da Tijuca para entrar na avenida.

Claudia Raia estava em um carro alegórico personalizado em homenagem à peça O beijo da mulher aranha - e claro, estava de mulher aranha. O espetáculo estreou em 1985 e marcou o início da parceria entre Falabella e a atriz.

E a Rainha de Bateria não poderia faltar, não é? Juliana Alves era só alegria ao voltar para a avenida após o nascimento de Yolanda, sua primeira filha, a quem deu à luz em outubro do ano passado.

A atriz estava bastante animada e não deixou de se envolver com os grandes artistas presentes no desfile. Marisa Orth também mandou bem na empolgação!

Juju Salimeni também participou da festa homenageando outra obra de Falabella, Cabaret. O look acima é inspirado na personagem de Claudia Raia no musical.

Viviane Araújo impressionou com sua fantasia mais uma vez. O corpão da artista deixou muita gente de queixo caído e sua alegria como Rainha de Bateria da Salgueiro tomou conta da avenida.

A cantora Iza fez sua estreia no Carnaval desfilando pela escola e, em seu Instagram, publicou um texto emocionada: MEU DEUS!!! É agora!!! Pela primeira vez na vida eu vou desfilar!!! Pelo SALGUEIRO!!! Que honra! Que noite incrível! Não tô cabendo em mim de felicidade! Obrigada, Salgueiro!

Pabllo Vittar também fez sua estreia na avenida, desfilando pela Beija-Flor. O styling da fantasia da cantora ficou por conta de Victor Miranda, com cabelo feito por Felipe Parks e look do ateliê Michelly X. Pabllo dividiu a avenida com a amiga cantora, Jojô Toddynho, dona do hit Que Tiro Foi Esse?. Os internautas piraram com a parceria e com a fantasia de Jojô, que também é próxima de Anitta.

Claudia Raia retornou para brilhar novamente, desta vez pela Beija-Flor. Para o seu segundo desfile do dia, a atriz usou uma fantasia todinha prateada e cheia de glamour. A artista, inclusive, aproveitou para dar um beijinho em Sabrina Sato, que assistia ao desfile em um camarote.

Edson Celulari também entrou pela Beija-Flor e fez performances tocantes para representar o enredo da escola, que falava sobre desigualdade social. Já Sheron Menezzes, que deu à luz Benjamin em novembro, desfilou pela Portela com um modelito azul vibrante. A atriz surpreendeu pela boa forma na avenida.

Pontos moeda