Com que roupa eu vou? Dicas para cair na folia com estilo.

Compartilhar

Publieditorial
Entretenimento e Cultura

Com que roupa eu vou? Dicas para cair na folia com estilo.

Com dois finais de semana dedicados à folia carnavalesca, as capixabas estão com todas as atenções voltadas para os looks que vão garantir estilo, brilho e colorido dos bloquinhos e camarotes.

Isso porque a festa mais esperada do verão começa em Vitória, com o desfile das escolas de samba no Sambão do Povo, entre os dias 21 e 23 de fevereiro. Já na outra semana, de 2 a 5 de março, rola o carnaval oficial.

As lojas do Shopping Vitória já estão repletas de novidades. As vitrines estampam os artigos que vão bombar durante folia. É só ficar de olho e se inspirar. Para quem não perde a oportunidade de abusar dos adereços, mistura de cores e, por que não, de ousar com as perninhas de fora, a dica é usar e brincar com as trends do verão. Entre as peças eleitas pelas estilistas para a estação mais quente do ano estão as hot pants, que podem ser usadas com ou sem complemento. Vai depender do ambiente onde irá pular o carnaval. Se o local pede algo mais velado ou pele à mostra.

A consultora de moda Laís Hoffmann, que pode ser vista diariamente dando consultoria de estilo nas redes sociais do Shopping Vitória, montou looks bem criativos para ajudar quem ainda está em dúvida sobre o que comprar.

A primeira dica é um look composto por uma hot pant, com meia-calça arrastão e blusa de tule com estampa animal print bem fresquinha. Como acessórios são bem-vindas a pochete, sensação das décadas 80 e 90 e que voltou com força total ao guarda-roupa feminino, e os adereços comuns de carnaval. “Essa composição é ideal para quem deseja ousar, mostrando a pele, mas seguindo aquela velha regrinha: mostrou embaixo, tampou em cima. A meia arrastão com pontos largos é uma ótima pegada, pois dá mais conforto a mulher ao esconder um pouco a pele. Já a blusa tem um pezinho na coleção de inverno, quando a estampa de onça deve reinar. E ela tem tudo a ver com o carnaval também”.

shopping vitória
shopping vitória

Outra pegada bacana são os bodies. Temáticos, coloridos, estampados ou lisos, eles são bem indicados para os dias de folia. A sugestão da consultora Laís Hoffmann é um branquinho, com decote bem sensual, usado com uma sobreposição, no caso um kimono de paetê. “A look veste a mulher que gosta de moda e quer ousar no carnaval com algo conceitual, elegante e bem confortável”.

Foto: shopping vitória