Receita fácil e saborosa de cordeiro, uma carne incomparável!

Compartilhar

Publieditorial
Entretenimento e Cultura

Receita fácil e saborosa de cordeiro, uma carne incomparável!

Além de nutritiva, a carne de cordeiro leva sofisticação à mesa. Aprenda agora uma receita rápida e fácil com o corte T-Bone de cordeiro, grelhado com batatas bravas e manteiga de ervas.

Foto: Divulgação

A cada dia cresce o consumo e o interesse pela carne ovina no país, isso se dá pelas características muito diferenciadas dessa carne. Entende-se por carne ovina, a carne de cordeiro (animal filhote com até 12 meses) e a carne de ovelha e o carneiro (adultos).

Dentre as carnes vermelhas, a carne dos ovinos ocupa seu lugar de destaque devido ao seu alto valor nutritivo, sendo muito ricas em vitaminas do complexo B, fonte de proteínas, potássio, ferro e cálcio. Além disso, quando falamos da carne do cordeiro, em especial, ela apresenta uma textura macia, sabor suave e por incrível que possa parecer é super fácil de ser preparada. É exatamente o que você acabou de ler, muito fácil de ser preparada, mesmo!

O cordeiro é um animal com pouca idade, recém desmamado ou ainda em período de aleitamento, pesando em média 30 kg. Por essas características possui a carne de sabor realmente incrível e com pouca gordura, somente o suficiente para garantir a maciez e aquela suculência ao preparo. E ainda tem mais, a carne de cordeiro é um sinônimo de sofisticação nos cardápios mais premiados em todo mundo e faz da sua refeição uma ocasião mais que especial.

Analisando a cor da gordura você pode ter uma referência da idade do animal, pois o cordeiro possui uma gordura mais branca e levemente amarelada, animais com mais idade (carneiro e ovelha) possuem a gordura com a coloração amarelo intenso.

Para você ter segurança que a carne de cordeiro vai ter um sabor no ponto certo e maciez tenha certeza de adquirir de criadores de confiança e que respeitam o bem estar animal durante todo seu manejo.

RECEITA

T. BONE DE CORDEIRO GRELHADO COM BATATAS BRAVAS E MANTEIGA DE ERVAS.

Foto: Divulgação
T. BONE DE CORDEIRO GRELHADO COM BATATAS BRAVAS E MANTEIGA DE ERVAS.

INGREDIENTES

Foto: Divulgação
Produtos Colina Alimentos.

600g T. Bone de Cordeiro Sempre Amigo
400g Batata Corte Caseiro Bem Brasil
150g Manteiga Crioulo
½ mç Salvia
½ mç Tomilho
½ mç Alecrim
10 g Pimenta Calabresa
50 ml Azeite de Oliva
Sal e Pimenta do Reino a gosto

MODO DE PREPARO

Tempere o T. Bone de Cordeiro Sempre Amigo com sal e pimenta do reino. Deixe a carne absorver o tempero e enquanto isso prepare o acompanhamento. Para iniciar o preparo pegue a Batata Bem Brasil corte caseiro e com casca, frite por 3 minutos a 170 graus. Pique a sálvia, o tomilho e o alecrim e misture na manteiga Crioulo. Grelhe o cordeiro Sempre Amigo pincelando a manteiga no cordeiro. Após a batata estar frita pincele a manteiga de ervas e adicione pimenta calabresa e sal.

Foto: Divulgação

Leve no forno para dar uma dourada na temperatura 200 graus por 5 minutos. 

Agora é só servir de se deliciar com a receita.

Bom apetite e saudações gastronômicas!

COLINA ALIMENTOS

Clique e conheça toda a linha de produtos.