Museu Vale realiza workshops para todos os públicos em janeiro

Compartilhar

Publieditorial
Entretenimento e Cultura

Museu Vale realiza workshops para todos os públicos em janeiro

As programações são educativas, gratuitas, não precisam de agendamento e acontecem todos os finais de semana do mês, sempre às 11h e às 15h

Foto: Divulgação

O mês de janeiro, apesar de ser um tempo marcado pelas férias escolares, tem tudo para ser um momento de muita vivência cultural no Estado. Isso porque o Museu Vale se prepara para realizar o seu já tradicional workshop de férias. Desta vez, o tema será a Exposição 20/20, que marca os 20 anos do espaço de arte contemporânea e fica aberta até o dia 24 de fevereiro de 2019.

Foto: Divulgação

A programação, voltada para os visitantes, é educativa e acontece sempre aos sábados e domingos (dias 5 e 6, 12 e 13, 19 e 20, 26 e 27), às 11h e às 15h, com duração prevista em torno de 1 hora. Não é necessário fazer agendamento e a participação é gratuita.

Foto: Divulgação

De acordo com a coordenadora de Arte-educação do Museu Vale, Ruth Guedes, o workshop consistirá na recepção dos participantes, visita guiada à Exposição 20/20 e posterior realização de atividade artística, orientada por monitores do espaço. “Um dos papéis desempenhados pelo Museu Vale é a arte-educação, ou seja, a formação tanto de público quanto de futuros artistas. Por isso, realizamos desde 2003 workshops relacionados às exposições que trazemos, e desde 2016 os workshops de férias, aproveitando que a frequência de visitantes do Estado e de turistas nesse período aumenta. São oportunidades importantes de sensibilizar o público para a relevância da arte em suas vidas”, comenta Ruth.

Serviço

Workshops de férias no Museu Vale

Tema: Exposição 20/20

Datas: sábados e domingos, dias 5 e 6, 12 e 13, 19 e 20, 26 e 27 de janeiro de 2019

Horários: 1º grupo às 11h; 2º grupo às 15h

Duração: 1 hora

Gratuito.

Exposição 20/20

Foto: Divulgação

Andréia Falqueto, Bruno Zorzal, Elton Pinheiro, Fernando Augusto, Fredone Fone, Gabriel Borém, Helio Coelho, Jocimar Nalesco, Juliana Pessoa, Leo Benjamim, Luciano Feijão, Luiz Felipe Porto, Miro Soares, Poliana Dalla, Rafael Pagatini, Re Henri, Rick Rodrigues, Sandro Novais, Thiago Arruda e Vilar são os artistas que compõem a Exposição 20/20 com 75 obras. Nascidos ou residentes no Espírito Santo, todos foram selecionados pelo diretor Ronaldo Barbosa e pela curadora institucional do Museu Vale e membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte, Neuza Mendes.

A mostra oferece uma discussão que permeia artes visuais, literatura, tradição, diáspora, territorialidade, arquitetura, urbanismo, afetos, história da arte e ecologia, por meio de trabalhos inéditos em múltiplas técnicas: instalações, fotografias, bordados, gravuras, grafite, pinturas, site specific e desenhos.

Visitação à Exposição 20/20

Até 24/02/2019

Terças a sextas, das 8h às 17h, sábados e domingos, das 10h às 18h

Em janeiro, terças a domingos, das 10h às 18h

Entrada gratuita

Museu Vale - Antiga Estação Pedro Nolasco, s/n.