Cinco motivos para você tomar colágeno

Jani Valença Colunista de Moda

Saiba que é possível retardar o envelhecimento da pele, evitando certos hábitos que aceleram a perda dessa proteína. Para prolongar a beleza e a aparência saudável da derme, o uso de suplementos à base de colágeno pode ser aliado a um estilo de vida mais equilibrado, como uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas.

Porém, o farmacêutico, Márcio Mendes Mello, faz um alerta: não é qualquer tipo de colágeno cuja ingestão traz benefícios concretos para a pele. “O colágeno hidrolisado em pó é a forma mais fácil de ser absorvida pelo organismo e seu uso contínuo já trouxe resultados comprovados.

 

O farmacêutico, Márcio Mendes Mello, fala dos benefícios de tomar o colágeno em pó trazendo ótimo resultados.

 

Além disso, a vitamina C também age como um intensificador da ação do colágeno hidrolisado em pó. “Por isso, o ideal é consumir um produto que conte com a associação dessa substância, como é o caso do Verisol, o único colágeno hidrolisado em pó para consumo via oral específico para a pele com comprovação científica de resultados, e, por isso, é o queridinho das mulheres. Ele é saudável e tem baixa calorias. Entre seus benefícios estão: suaviza rugas e linhas de expressão, garante a elasticidade da pele, fortalece as unhas, melhora a aparência da celulite, entre outras”, explica.

 

 

Veja cinco motivos para você tomar o colágeno hidrolisado em pó:

 

1 – É saudável e tem baixas calorias

Uma dose de Colágeno tem 16 calorias que pode contribuir para a saciedade e pode ser consumido como um dos lanchinhos da tarde – de preferência, gelado. Cada porção contém ainda vitaminas, minerais, antioxidantes e peptídeos bioativos de colágeno. Esses nutrientes podem ajudar o organismo contra os radicais livres e são essenciais para a pele, cabelos e unhas.

 

2 – Suaviza rugas e linhas de expressão

Um estudo conduzido pelo Departamento de Dermatologia da Universidade de Kiel, na Alemanha, acompanhou 114 mulheres que consumiram diariamente uma dose de Colágeno por oito semanas.

A pesquisa comprovou resultados surpreendentes para quem se preocupa com as ruguinhas indesejadas, especialmente na região ao redor dos olhos, conhecidas como pé de galinha. As voluntárias relataram melhora na aparência das linhas de expressão a partir da quarta semana.



 

3 – Garante a elasticidade da pele

O mesmo estudo da Universidade de Kiel comprovou o aumento de 65% da concentração de colágeno na pele das pacientes, 10% de aumento da elasticidade e 18% de aumento da elastina após o primeiro mês de tratamento.

 

4 – Fortalece as unhas

O Colágeno reduz o quadro de unhas fracas e quebradiças. Estudos apontaram que as unhas ficam mais longas e crescem mais rapidamente também.

 


5 – Melhora a aparência da celulite

 

O terror de 85% das mulheres em todo o mundo também pode ser combatido com uma dose diária de Colágeno. Um estudo publicado no Journal of Medical Food realizado com 105 mulheres com idades entre 25 e 50 anos comprovou que a suplementação regular  contribui para a redução significativa do grau de celulite.

 

 

Gostaram? Vamos então tomar colágeno pessoal.

bjos e abraços…

Tags:, , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *