História de sucesso: conheça Renata Consuelo

Jani Valença Colunista de Moda

Renata Consuelo: da moda à culinária de domingo da família.

 

Nesta entrevista, Renata conta como surgiu, em sua vida, o interesse pela culinária e fala sobre seu projeto de comfort food.

Renata trabalhou na área da moda por 20 anos e morou 11 deles em São Paulo. Sua história com a gastronomia começou quando cozinhava pratos para receber seus amigos em casa, às sextas-feiras. De um hobby bacana, que lhe servia de terapia, a arte da culinária ganhou novo fôlego e se transformou numa prazerosa e criativa atividade profissional, como ela nos conta abaixo.

 

Olha que lindo! Além de uma história super bacana, Renata tem um baby fofíssimo.

 

 

Resenhando: Como foi sua trajetória até chegar à culinária moderna de gostinho caseiro?

 

Renata: Trabalhei 20 anos com moda; nasci dentro de uma fábrica de jeans. Eu sempre amei todo o processo produtivo e do design. Foi de extrema importância e tenho certeza que fez eu ser a pessoa que sou hoje. Fui para São Paulo porque recebi uma proposta de emprego e tinha muita vontade de fazer uma pós-graduação em Negócios da Moda. Então, pensei: “vou, trabalho, fico um ano e meio para a pós e depois volto”. Bom, fiquei 11 anos e foi a melhor experiência da minha vida. Trabalhei como coordenadora de produto e estilo em uma empresa atacadista de jeans wear, viajei o mundo todo pesquisando moda e coordenava um produção de quase 200 mil peças por mês. Foi incrível! Só gratidão pela vida”.

 

Renata e sua super mudança: uma delicia de mudança!

 

 

Resenhando: E como se deu a mudança do mundo da moda para a gastronomia?

 

Renata: Toda sexta-feira, minha casa em São Paulo era um ponto de encontro dos meus amigos de lá e também os daqui, que sempre iam me visitar. Eu ia cozinhando – pois sempre foi minha terapia mais profunda -, tomando um bom vinho e conversando com todos os amigos. No final, ninguém queria sair. Ficávamos todos na varanda e a conversa era sempre a mesma de que eu tinha que me dedicar à gastronomia. Eu tomei coragem e, nos últimos 3 anos que vivi em São Paulo, saí do meu emprego, comecei a fazer vários cursos e oferecer jantares na minha casa, além de atuar como personal chef na casa das pessoas que me convidavam. Hoje, faço comfort food. Minha culinária é a culinária do domingo da família com alguns toques sofisticados, mas sempre priorizando a comida de verdade, a comida feita em casa.

 

 

Resenhando: Fale um pouco sobre o projeto Prêt-à-Manger e de como ele nasceu?

 

Renata: O Prêt-à-Manger nasceu de uma conversa com um grande amigo. Ficamos confabulando uma forma em que eu pudesse interagir com meus seguidores do Instagram, mas também incentivá-los a irem para cozinha. Eu não queria simplesmente vender os pratos, pois a dinâmica desse projeto é colocar o prato para votação, fazer a receita na LIVE e, logo em seguida, as  dez unidades pré-reservadas saem para entrega. O objetivo é poder assistir a sua comida sendo feita com todo o carinho e recebê-la em sua própria casa. Assim, mesmo quem não consiga a pré-reserva pode se sentir inspirado e cozinhar também. O propósito do Prêt-à-Manger é levar para as pessoas uma comida do cotidiano, de fácil execução e com um preço acessível.

 

 

 

Isso é genial! Você pode acompanhar toda execução da sua comida ou fazer juntamente com a Renata e, em seguida, claro, saboreá-la.

Confira a receita completa do purê de mandioquinha com iscas de frango empanado da chef de cozinha Renata Consuelo.

Hummmm… É de dar água na boca!!!

Tags:, , ,
Bianca Borges disse:

Parabéns, Renata! Sempre inovando cheia de estilo e bom gosto!

Carolina disse:

Parabéns! Renata realmente é um talento admirável!

Carla Andrea disse:

Linda história e verdadeira.
Linda essa Chef e muitoooo talentosa.
Sua comida é deliciosa.

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *