Porque Michael Jackson continua rei do pop?

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Os Beatles são os Reis do Iê, Iê, Iê; Elvis Presley é o Rei do Rock; e Michael Jackson é o Rei do Pop. O que em comum a todos esses icônicos artistas, astros da música internacional? Todos eles tem ou tiveram estilo próprio, não apenas por suas melodias e interpretações antológicas, mas também pelo vestuário, penteado e maneira de se portar em público.

 

 

Um dos casos emblemáticos é o do saudoso Michael Jackson, que em cada ano de sua brilhante carreira apresentou um look diferente, que ditou tendências e o fez alcançar o “Olimpo” da fama planetária.
Falecido em junho de 2009 (sim, já se passaram 11 anos), aos 50 anos, Michael Joseph Jackson, no início de sua carreira, foi integrante, ao lado de quatro irmãos, do célebre grupo The Jacksons 5.
Mas, o menino de voz aguda, de Indiana (Estados Unidos), criou asas e estilos próprios, que ditaram a moda e tendência na indústria do entretenimento durante décadas e influenciam a cultura ocidental até hoje.
Há quem diga que Michael Jackson não morreu, assim como Elvis Presley. Mas o fato é, a arte do Rei do Pop segue viva, vibrante. Separei aqui cinco momentos do visual desse astro da música, cinema e diversas outras áreas.

 


1 – PODER NEGRO

Ainda criança, Michael Jackson assumiu o protagonismo do The Jacksons 5, tornando-se o vocalista principal da banda. Ele e seus irmãos atingiram o estrelato no final dos anos 1960, com canções baseadas no soul, pela emblemática gravadora Motown. Nesta época o visual black power do movimento dos Panteras Negras fez sucesso e o grupo de irmãos adotou a tendência com uma poderosa cabeleira afro e roupas coloridas.

 

The Jacksons 5, marcaram época e o pequeno Michael, mostrava que seria rei ?

 


2 – DISCO E CARREIRA SOLO

 

No final da década de 1970 Michael Jackson assumiu definitivamente a carreira solo (embora já tivesse realizado trabalhos solos antes). Nesta época o cara adotou o visual das discotecas (Era da Disco Music): calças boca de sino, roupas prateadas ou coloridas e um estilo mais dançante.

 


3 – THRILLER

 

Em 1982 Michael Jackson lançou o icônico álbum Thriller, que contou com uma mega produção e a participação de músicos renomados, como o ex-beatle Paul MacCartney. O disco é um divisor de águas na história da indústria fonográfica, tendo vendido, até hoje, mais de 170 milhões de cópias (é o recordista no número de vendas). A partir deste lançamento, Michael começou a adotar o visual que era a cara dos anos 1980: jaquetas de vinil (geralmente vermelhas, ou pretas) e calças pretas, óculos de aviador, meias brancas e sapatos finos. O cara também passou a usar jaquetas militares com detalhes em dourado e luvas, além de chapéus variados. Nesta época, só se falava em Michael Jackson, que teve um profundo impacto na cultura ocidental.

 

THRILLER é considerado o maior clipe da história da música. Michael inovou a maneira de contar a linha de história do que era retratado. Visual e longo tempo era uma ousadia que foi sucesso

4 – MAU

 

Michael Jackson só viria a lançar um novo álbum 5 anos depois de Thriller. Bad chegou ao mercado com o astro usando e abusando de um penteado mulets, além de jaqueta e calças de couro preto. Um detalhe: nesta época sua pele já estava mais clara do que no início dos anos 1980 (o cantor tinha vitiligo), o que gerou muitas especulações a respeito.

 

 

5 – ESTILOS VARIADOS

As últimas décadas de vida e da carreira de Michael Jackson foram marcadas pelo uso de estilo variado de vestuário, mas sempre flertando com o clássico e a excentricidade que marcaram o período. O astro usou trajes típicos de toureiros espanhóis, sungas fora da calça (isso mesmo), com a presença marcante da cor branca.

 

 

Sim, Michael Jackson é o maior artista de todos os tempos e não adianta contestar pois mesmo após 11 anos de sua morte, seu nome e suas músicas continuam referenciadas e acalmadas.

O trono do pop está vago e continuará por um logo tempo.

Fui..

Tags:, , , , , , , , ,
Djailton disse:

O maior Artista que já existiu na história do planeta Terra!!

Claudio custodio nascimento disse:

Foi maior cantor de todos os tempos já mais vai aparecer outro igual

WETONIEL DE FRANCA disse:

Eterno rei do pop, e não tera outro artista na categoria pop que supere o michael jackson neste século não.

IRENILDA disse:

Nunca existiu e nunca existirá outro artista de tamanha performance. Único!!!

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *