HISTÓRIA DE SUCESSO: CONHEÇA PEDRO PAULO, O PP SHOW!

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Pedro Paulo é o personagem de hoje na seção Histórias de Sucesso, nesta conversa da edição comemorativa pelos seis meses da coluna Resenhando aqui no Folha Vitória. Dono de um carisma ímpar e com dom do empreendedorismo, o empresário empresta sua figura nesta entrevista e conta seus sucessos pessoais, especialmente nos negócios. Proprietário de dois dos melhores estabelecimentos de entretenimento do estado, pai da pequena Maya e esposo da poderosa Ithannarah Bragio, PP esbanjou personalidade, simpatia e ainda nos falou sobre os objetivos que pretende alcançar na sua carreira. Então, sob nossos aplausos, abram alas, pois, na passarela do Resenhando, o empresário e sambista PP foi nota 10 nos quesitos que nos respondeu abaixo:

 

 

 

RESENHANDO: Você é capixaba? O que mais curte na cidade?

PP: Sim, sou capixaba da gema, nascido e criado no Espírito Santo. O que eu mais curto na cidade é a beleza da ilha de Vitória e seu clima.

 

RESENHANDO: E por que o apelido “PP SHOW”?

PP: Sou passista da escola de samba Jucutuquara nos desfiles do carnaval capixaba. Na transmissão de um dos desfiles da Jucutuquara, o Ferreira Neto, que é um amigo de infância do meu pai – o Maurinho Carnaval -, falou da gente na narração e lançou a frase “o PP, o PP é show!”. Aí, o apelido ficou. (risos).

 

Pedro Paulo, o PP, ou melhor dizendo: PP SHOW!

 

 

RESENHANDO: Como foi saber que seria pai e como está a rotina com a filhinha?

PP: Sempre tive muita vontade de ser pai, mas acho que estava esperando a pessoa certa, na hora certa, na vontade de Deus. Tudo tem seu tempo! Veio em um dos melhores momentos da minha vida, com estrutura, apoio irrestrito da família. Então, foi uma alegria enorme. A Tatah ficou um pouco assustada de cara, porque não foi planejado. Aí, eu segurei um pouco a onda da comemoração para dar um suporte à ela. Mas, depois, ela ficou super feliz. A rotina de pai está sendo maravilhosa. Muitos desafios e muito aprendizado. Ser pai, sem dúvida alguma, é a melhor experiência para um homem. Costumo dizer que é a melhor coisa do mundo! A Maya é muito boazinha e bem esperta!

 

RESENHANDO: O que você deseja para sua filha no futuro?

PP: Desejo que ela seja educada, estude e se torne uma mulher vencedora, como os pais. Que seja uma pessoa de valores e princípios que passaremos na educação dela. Espero que ela seja uma pessoa pautada na honestidade e simplicidade.

 

A pequena Maya Bragio tem o pai sempre por perto e cheio de sonhos para ela.

 

 

RESENHANDO: Como está sua rotina nesta pandemia?

PP: A rotina do trabalho está intensa, mesmo com as casas fechadas até o presente momento. Mas precisamos sempre nos preparar, adaptar e reinventar. Costumo dizer o lema “manter-se firme, voltar mais forte”. A rotina pessoal, em casa, está muito saudável, bem unido com a Tatah e a Maya, acompanhando todos os passos e evoluções. Eu e a Tatah sempre procuramos brincar e nos descontrair com as pegadinhas. Estou cozinhando bastante também. É um hobby que eu amo e venho aprimorando bastante meus dotes culinários.

 

RESENHANDO: Como foi para você estar à frente de uma das maiores casas do entretenimento capixaba e ver que é um dos lugares mais requisitados da cidade?

PP: É sempre um desafio muito grande estar à frente de uma empresa, de uma casa que é referência. Quando você se consolida, como uma casa de qualidade de alto nível, o desafio só cresce para que você mantenha isso. As duas casas são muito amadas pelos capixabas. Tentamos sempre oferecer os melhores serviços, pois Vitória merece.

 

Um homem de verdade sempre tem uma mulher ao lado para organizar e manter tudo em ordem. Ithannarah Bragio é o braço direito de PP.

 

 

RESENHANDO: No meio desta pandemia, como você lidou com funcionários e como vê o momento atual para o entretimento capixaba?

PP: Aproveitamos algumas medidas do governo para administrar internamente a questão de equipe, colaboradores e funcionários. Sempre honramos da melhor maneira possível porque eles merecem todo suporte e apoio possíveis que estejam ao nosso alcance. Somos sempre uma família. O momento atual para o entretenimento capixaba está complicado, uma situação bem delicada. O setor está parado. Foi o primeiro a parar e será o último a voltar, mas seguimos firmes. Criamos um canal de delivery para as pessoas pedirem os maravilhosos drinks, tudo no conforto e na segurança de suas casas. Foi uma maneira que encontramos das pessoas matarem um pouco essa saudade.

 

RESENHANDO: Como nasceu a ideia de resgatar um dos quiosques mais conhecidos da Praia de Camburi, hoje, transformado em point capixaba do momento?

PP: Surgiu através de uma oportunidade de parceria com uma loja de marca capixaba. O Igor é meu amigo de infância e me procurou para apresentar a chance de fazer algo no ponto. Ainda não sabíamos o quê. Nesse momento, entra a coragem para agarrar a oportunidade. Depois, com o projeto, conseguimos superar as expectativas e entregar à Vitória, de presente, um beach bar de padrão internacional. Sem dúvida alguma, virou parada obrigatória em Vitória.

 

Com sócios e amigos: Thiago Garcia, Pedro Paulo Moyses, Rafael Miranda e Igor Sousa. Um bom negócio deve ter sempre visão e grandes parceiros.

 

 

RESENHANDO: Há novos projetos para agora ou só depois da pandemia?

PP: Estamos em obra com um novo estabelecimento na orla de Camburi, o K7 (Quiosque 7). A pandemia prejudicou o andamento e paralisou a obra, mas em breve retornaremos. O quanto antes lançaremos um novo point para Vitória, do nível que estamos acostumados a apresentar. Sempre temos projetos inovadores, desafiadores e disruptivos guardados na gaveta. Temos que esperar o momento certo, no lugar certo para lançar. Não pararemos por aí.

 

RESENHANDO: Então, podemos contar para depois da pandemia com muitos eventos?

PP: Com certeza! Após a pandemia, com os devidos protocolos de segurança, atendendo e respeitando as normativas do governo e Ministério de Saúde, teremos muitos eventos. O pessoal está carente de eventos, festas e entretenimento. Estão se coçando para ir. Quando liberar, vai explodir.

 

PP garante que as festas serão um estouro! Lógico, quando tudo passar. Muita alegria, convidados especiais, como o DJ Bruno Mooneyhan, pois o show tem que continuar.

 

 

RESENHANDO: PP passista ou PP empresário?

PP: O grande segredo é ser um pouco dos dois. Saber lidar com o lado da seriedade do empresário e o lado do lazer do passista. As pessoas precisam de equilíbrio. Relacionamento e amizade são pontos importantes pra você ter sucesso na vida. Então, tem que ter sabedoria para utilizar todas as suas forças na medida certa.

 

RESENHANDO: Você é um cara de muitos amigos. A que você atribui isso?

PP: Puxei ao meu pai, que, sem dúvida, é o cara que conheço que conhece mais gente em Vitória. Acho que a chave é ser sempre muito simpático, solícito e educado com as pessoas. Acho que é questão de natureza da pessoa. Eu sou assim, de todo mundo e todo mundo me quer bem. Eu faço sempre o bem para as pessoas, procuro dar o meu melhor para o próximo.

 

Sempre cercados de amigos e amigos de longa data. PP mantém seu elo e sabe que a vida é feita de bons e leais e amigos. Maycon Salvador é um dentre os muitos amigos de tantos anos.

 

 

RESENHANDO: Existe algum projeto pela frente?

PP: Existem alguns projetos. Recentemente fizemos a maior live (clique e saiba da LIVE) solidária do Espírito Santo. O Doe Esperança, em parceria entre nossas próprias casas e uma grande agência de eventos e produções do estado. Foi um sucesso absoluto, arrecadamos muito e ajudamos instituições capixabas de caridade. O próximo projeto também contará com a mesma ideia e promete ser ainda maior, uma ação social, solidária e 100% beneficente, em prol dos músicos e artistas capixabas que dependem dos eventos e entretenimento. Também ajudaremos à uma instituição de caridade. O protejo será semanal, às quintas, as 20h, com transmissão em alta definição pelo YouTube.

 

RESENHANDO: O que não pode faltar em uma festa?

PP: Respeito. Respeito com o cliente, respeito com a equipe, com os artistas, com todos os envolvidos. Você fazer um evento com carinho, com amor e cumprir com o que prometeu, acho que é o caminho pro sucesso. As pessoas valorizam isso.

 

Em meio a pandemia, a solidariedade e a ajuda para quem precisa: uma das marcas registradas de “PP SHOW”.

 

 

RESENHANDO: O PP não é PP sem…?

PP: O PP não é PP sem show. Trato a vida como um show. Procuro aproveitar os momentos, levar sempre em alto astral, criar coisas que impressionem, tirar dos momentos mais simples algo divertido, alegre, feliz. Tento contagiar as pessoas, passar uma energia positiva para que elas sejam felizes também.

 

RESENHANDO: Quando a pandemia passar, vou fazer…?

PP: Vou continuar trabalhando muito nas casas e no novo estabelecimento que iremos inaugurar. Vou continuar sendo solidário, ajudando pessoas e instituições que precisam, que sejam mais vulneráveis e necessitadas. Valorizar a vida, acima de tudo.

 

Luiz Mauro Moyses, pai de PP, ensinou os seus passos, afinal, seguir o passos de quem sabe é sucesso garantido.

 

 

RESENHANDO: Deixe uma mensagem para os resenheiros e resenheiras do Folha Vitória.

PP: PP ama uma resenha. Ama estar com amigos, contando histórias, curtindo momentos incríveis. A vida é feita de momentos, você tem que saber aproveitá-los da melhor forma possível, estar sempre atento. A mensagem que deixo é que você resenhe sempre, com pessoas que você ama e com as pessoas que você ainda vai amar. Entregue-se para vida! Deus está com você! Um grande abraço a todos os resenheiros do Folha Vitória.

 

 

É isso aí, resenheiros! O show foi dado e fiquem ligados que muitas histórias vão ser contadas aqui.

 

 

Fui!!!

 

 

*Todas as fotos são de imagem de arquivos pessoais.

Tags:, , , , , , , , , , , , ,
Igor disse:

Pepe é show! Irmão, parceiro! Tmj sempre meu amigo!
Edu é fera demais é só entrevista tubarão! Parabéns pela coluna Edu! Cada dia mais bacana!

mm Edu Coutinho disse:

Meu querido chefe, ele é o cara e você tbm. Deus abençoe você sempre. tmj!

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *