Filmes para Empreendedores: 6 filmes que você precisa ver!

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Fim de semana chegou, e vamos de dica de quando pensei no que escrever e fazer essa resenha eu logo lembrei de minhas, passagens onde líder equipes e foram desastrosas (risos) eu comecei a assistir filmes que servem de inspiração para todos que estão começando a empreender. E nada melhor que indicações para uma maratona cheia de aprendizado.

1 – A REDE SOCIAL

Um filme de 2010 trata-se de uma drama, e com duração de duas horas de duração.

O filme retrata o criador do Facebook e que domina uma série de rede sociais Mark Zuckerberg o filme começa chato e pasmem ele ganha dinâmica ao decorrer de sua narrativa. O filme, contrapõe a imagem do “criador” do bom da internet e narra fatos todos inseridos no universo do jovem que dominaria as redes sociais.

Razoável mas necessário liberado para você entender como começou todo esse “lindo mundo virtual”

Legal : ??

2- INVICTUS

Longa-metragem de 2019, retratada a figura do grande líder Nelson Mandela interpretado por (Morgan Freeman) a sua eleição não mudou o cenário da África do Sul segregada no racismo e economicamente falido em decorrência do apartheid.

Com esse cenário Mandela,  trabalharia as suas ações na copa do mundo de Rugby sendo sediada pela primeira vez em território africano.

Aproveitando a ocasião para unir o povo através do esporte e amenizar os grandes embates que a nação passava. Para isso chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon ), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã. Vale a pena conferir, aprender, pois, tem muitas lições importantes nesse filme.

Bom ???

 

3- FOME DE  PODER

Com toda a certeza você já se sentou neste poderoso Fast food e claro ele está espalhado pelo mundo e o seu sucesso você pode ver e entender toda a saga de dois irmãos Mc Donald’s.

Na verdade, o filme tem como nome, “The Founder“ e narra a princípio um negócio inovador só que sem uma visão macro até a chegada de Ray Kroc que levaria a marca para todo  território americano. E assim com muitos trancos e barrancos temos o gigante espalhado pelo mundo e não se engane o senhor Ray Kroc será uma pedra no caminho dos brothers.

? Aconselho a ver o filme e pensar mil vezes no sócio que você quer ter ao seu lado. Fica a dica.

Bom : ??

4- A PROCURA DA FELICIDADE 

Sim, recorrente aqui devido ao dia dos pais o filme volta Sob outra visão e dentro do tema aqui abordado.

Esse filme e motivador e com olhar empreendedor fora da curva. A narrativa é forte e encorajador. Se você é homem e acha que não pode chorar, prepare a sua caixa de lenços para acompanhar os desafios que Chris Gardner , interpretado por Will Smith, enfrentou ao lado do seu filho pequeno na tentativa de melhorar de vida.

Superação, sem temer a vida tão incerta e com zero privilégios. Sem esposa, sem casa e criando um filho sozinho o filme mostra que você pode, pois, se ele conseguiu todos conseguem é questão de perseverança.

“Nunca deixe que lhe digam que você não pode fazer algo.”

Ótimo ?????

 

5. WALT ANTES DO MICKEY

Pode ser que nos filmes e seu lema de fantasia e felicidade não são tão retratos no filme  tão ao passe de mágica Walt Antes do Mickey.

Toda a aclamação pelo mundo das princesas e do ratinho Mickey é contada com o esforço, teimosia e ajuda dos familiares. Mesmo não sabendo empreender o jovem não desistiu e sim, o mundo dele existe e é um império não é um grande motivo para assistir?

Bom ?⭐️?

6- JOY : O NOME DO SUCESSO 

Eu pra fechar a lista com chave de ouro. Lógico uma mulher tem que estar aqui pa representar esse mundo de negócios.

Joy : O Nome do Sucesso conta a história de uma mulher inteligentíssima, mas sua vida pessoal é péssima ela é divorciada com dois filhos, mora na casa da mãe e de tira colo o embuste do ex-marido se encosta por lá.
Só que uma criação dela vai mudar pra sempre a vida dela. Um esfregão que fará sucesso e a tornará uma das mulheres mais poderosas no mundo dos negócios. Vivida pela sempre competente Jennifer Lawrence, A menina, prodígio se torna a poderosa da América.
Ótimo ?????

 Baseado o em fatos reais ou não o que vale é a mensagem de perseverança e força de vontade.


Abraços

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *