Perfumaria: Lançamento da nova linha de cuidados orgânica, vegana, sustentável e cruelty free

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

A preferência por produtos mais sustentáveis se tornou uma realidade. Cada vez mais o consumidor tem optado por marcas que estejam preocupadas com o futuro do planeta e alinhadas com os cuidados com o meio ambiente. Neste contexto, A Boticário sai na frente e apresenta a primeira linha de produtos certificados orgânicos de uma grande marca nacional.  Nativa Spa Orgânico chega para mostrar que é possível oferecer produtos de beleza ao mesmo tempo orgânicos, veganos, sustentáveis e cruelty free. A família, que já nasce com a certificação Ecocert/Cosmos, acaba de chegar ao mercado.

 

Para conquistar a certificação, os produtos da linha Nativa Spa Orgânico tiveram que atender também a diversas exigências referentes às embalagens. Shampoo, condicionador e loção 200ml são acondicionados em embalagens feitas de plástico verde de origem vegetal e fontes renováveis. Já no caso da loção 400ml, o frasco é feito com PET 100% reciclado pós consumo, produzidas com garrafas PET utilizadas, recolhidas nas cooperativas de reciclagem de resíduos. Todo material recolhido passa por um processo de lavagem e moagem para obtenção da resina usada na confecção de um novo frasco. A reciclagem do material consome menos energia quando comparada à fabricação do PET. A cadeia de reciclagem possui um importante papel social no Brasil, garantindo a renda de muitas famílias.

 

Além do desenvolvimento de uma linha de produtos consciente, o Boticário tem o maior programa de logística reversa de embalagem em pontos de coleta do país. Usando o alcance da marca para sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidarem do meio ambiente, inspirando positivamente o mercado. Em todas as quase quatro mil lojas da marca, os consumidores podem devolver os frascos e potes vazios de produtos de beleza, que serão encaminhadas para a reciclagem correta.

 


A marca conta com o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação.

A nova linha Nativa SPA Orgânico chega às lojas de todo o Brasil, e no e-commerce da marca, em outubro.

 

#OndeTemAmorTemBeleza

Tags:, , , , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *