Conheça a confeiteira que transforma bolos em admiráveis jardins floridos

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Era o ano de 2009, Fernanda Altoé sonhava em concluir sua faculdade e ter uma vida “normal”. A realidade era um emprego no ramo administrativo. Só que com o nascimento de seu primeiro filho, ela teve que repensar suas finanças. Faculdade, filho e muitas outras contas mudam muito o cenário de qualquer pessoa.

Mas, eis que uma receita de alfajor mudaria sua vida. Ela conta que vendia na faculdade e em lojas próximas de sua casa. Concluída a faculdade a empresária teve dificuldades de se posicionar no ramo e a sensação de estar sem rumo tomou conta dela, que também fez cursos de Inglês e de outras temáticas.
Mesmo diante das lutas financeiras, sua vida como mãe dava certo.

Fernanda ingressou no curso de Engenharia de produção   e viu que sua chance de ingressar com força no ramo alimentício, era real. Mesmo  que, naquele momento, esta formação tenha apenas sido semeada em seu coração.

 

Fernanda Altoé em processo de criação. Em meio às dúvidas nasceu um grande negócio. Foto: Divulgacão.

 

Fernanda vem de uma família empreendedora, onde tudo vira negócios. Sua vida profissional começou a mudar depois que ela testou novas receitas e pegou o “booom” da onda dos browniers. Teve até bateira queimada (risos) em um pequeno desastre.

 

 

 

Parar ou desistir nunca esteve no vocabulário de nossa personagem. Os doces começaram aparecer nas festas de família, como Natal, aniversários e outras datas comemorativas. O negócio nasceu em 2016, com a “SOIÔ Doces”.

O nome veio em homenagem ao apelido de sua mãe, um elo bem forte. No bairro Jardim da Penha os negócios começaram apenas com doces, até que a produção e venda  foram ganhando forma e identidade visual.

 

A chegada dos bolos

 

Foram 4 anos relutando em fazer bolo até então. Mas, a insistência do público fez com que Fernanda ingressasse neste filão e tornasse sua produção perfeita, referência no mercado.

O grande diferencial de seus bolos vem de elementos da natureza, como flores, folhagens e cores. Seu trabalho deixou uma marca no mercado. Amante do meio ambiente, ela uniu sua paixão a um negócio de sucesso.

 

Verdadeiras obras de arte. Foto: divulgação.

 

 

Hoje depois de apenas doces, os bolos são carro chefe da SOIÔ bolos e doces. Uma delicia. Foto: Divulgação.

 

Com o boca a boca em torno da habilidade e a exposição dos produtos em redes sociais, Fernanda ficou muito conhecida. Logo, nessa altura, as rosas, crisântemos, folhagens, botões eram febre entre a clientela. “O preparo é clássico, mas há peculiaridades na técnica. Sempre busco inovar e conhecer o cliente que está fazendo o pedido. Misturo emoção e profissionalismo, sempre dá certo”, conta.

Com a diversificação no mercado sua marca passou de “SOIÔ Doces” para “SOIÔ Bolos e Doces!”. Deixando todos fascinados com tantas delícias. Um negócio de sucesso!

 

 

Tags:, , , , , , , ,
Silvana disse:

Fernanda seus bolos são lindos e deliciosos!!!

Rosangela mariano disse:

Parabéns que trabalho mais lindo ????

Márcia Araujo disse:

Parabéns Fernanda, que a cada dia mais Deus abençoe o seu Sucesso!!
Realmente são lindos e deliciosos os seus bolos!!!
Parabéns e muito SUCESSO!!!

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *