Os reis das academias. Conheça a trajetória dos empresários mineiros que brilham no ES

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Uma sociedade que alia o sucesso ao mundo saudáve! Conheça em nossa “História de Sucesso” o mundo de João Paulo Máximo Leon Sayegh, que têm em suas badaladas academias um verdadeiro sucesso.

 

João Paulo Máximo e Leon Sayegh são os personagens de hoje na seção “Histórias de Sucesso”. Em um bate-papo via Whatsapp, os empresários abrem este espaço, para começar o ano em alto astral e com saúde. Proprietários da maior rede de academias do Espírito Santo, eles falaram sobre os objetivos e de como estão se preparando para o ano de 2021, de acordo com um planejamento minuciosamente traçado.

João Paulo trabalhava em um escritório de advocacia do pai, e Leon vivia literalmente nas nuvens, pois era piloto de avião.

Os dois decidiram abrir um negócio, juntos, e, assim começava uma parceria de sucesso, vital para o bem-estar de muitos capixabas.

 

Os sócios, Leon Sayegh e João Paulo Máximo são os personagens de hoje na seção “Histórias de Sucesso”. Foto: Acervo Pessoal

 

Então, sob nossos olhares bora suar camisa. Confiram essa dupla de sucesso.

Os sócios são mineiros , de Belo Horizonte aliás o pai de João Paulo é capixaba,estou morando aqui no estado já tem 11 anos, aonde fiz vários amigos. Como todo bom mineiro gosto de ir à praia, curtir os amigos e tomar uma cervejinha. Hoje somos capixabas, eu e o Leon nossa família é capixaba, nossos filhos nasceram na boa terra do Espirito Santo. Diz João.

Leon, também é mineiro e relata que o pai é capixaba. “ papai trabalhava para uma grande siderúrgica e por conta disso vivíamos nessas andanças pelo país. E sempre estava em volta em terras capixabas seja para aproveitar as praias ou ficar próximo de meu pai na hora que ele vinha trabalhar aqui.  O empresário confessa que a qualidade de vida do estado pesou para mudança definitiva para capital capixaba.

 

Em 2009, os sócios João Paulo Máximo e Leon Sayegh, criam a Wellness Club.  Foto: Divulgação

 

Os sócios sempre pensaram em ter um negócio em parceria, só restava saber qual. “Eu e o Leon já falávamos em abrir o nosso próprio empreendimento, mas não sabíamos ao certo o que queríamos fazer.

 

Um dia, quando viemos visitar minha irmã, vislumbramos um ponto perfeito para abrir uma academia. Após muita pesquisa e estudos tivemos a convicção de que daria tudo certo neste ramo. Sendo assim, fiquei tranquilo em largar tudo o que eu tinha em Belo Horizonte, desde a moradia confortável na casa dos meus pais, minha segunda faculdade, até o emprego no escritório de advocacia do meu pai”.

 

O mesmo aconteceu para o Leon que deixou as nuvens, literalmente: “Eu sempre fui piloto e comecei muito cedo minha carreira em voos comerciais, até que minha esposa começou a trabalhar aqui em uma grande siderúrgica. Tudo foi ganhando forma bem rápida. Em 2009 abrimos nossa primeira academia na Praia da Costa”.

 

Mesmo sendo cunhados, João e Leon garantem que o “parentesco” não os atrapalha nos negócios. Leon afirma que a personalidade diferente de ambos move a parceria para o sucesso. “João reflete e analisa tudo com cuidado. Eu sou muito elétrico, no 220. Acredito que nossas diferenças promovem um encaixe perfeito  na sociedade”, diz. Os empresários contam que as esposas não trabalham diretamente nas academias. Mas, elas sempre ajudam e vão dando dicas. Aquele pitaco feminino (risos).

 

Os empresários com suas respectivas esposas: Leon Sayegh, Rachel Cardoso, João Paulo e Raquel de Sá Máximo. Foto: Divulgação

 

Administrar um negócio já não é fácil. Diante de uma pandemia, gerir uma empresa fica ainda mais complicado. “Não foi nada fácil, no princípio tínhamos muitas incertezas se íamos abrir ou não. Tivemos que refazer todos nossos protocolos de atendimento e de segurança. Renegociamos com todos os nossos fornecedores, com os proprietários dos imóveis. Depois que reabrimos, nos adequamos à nova realidade, seguindo as orientações e determinações das autoridades de Saúde”, ressalta João. Passados quase 10 meses do cenário da pandemia, Leon também exalta a equipe e lembra dos momentos difíceis. “Tivemos que manter a razão e olhar todas as possibilidades, no meio do caminho foi bem difícil. Hoje podemos olhar e realmente ter a certeza que tomamos as decisões corretas”, declarou.

 

Os sócios contam com uma equipe preparada e de ponta. Com a gerente geral Raisa Knup e o coordenador geral Francis de Carvalho. Foto: Reprodução Instagram

 

Mesmo diante de vários desafios, os projetos continuam e os empresários estão cheios de ideias para o ano que acaba de começar. “Esperamos que 2021 seja um ano de recuperação. Que as pessoas sintam-se mais seguras para sair de suas casas. Também esperamos que a economia do Brasil melhore e que toda a população seja vacinada”. Falando de negócios, os sócios adiantaram uma novidade: a inauguração de uma nova unidade na Praia da Costa, em Vila Velha. Leon adianta que esta academia vai trazer nova tecnologia e promete surpreender aos futuros alunos. Ele acrescenta que a outras unidades também já estão em processo de restauração, visando a ligação das unidades. “Queremos fortalecer a marca e trazer novas técnicas. O capixaba está muito ligado à saúde e ao bem-estar. Podemos contribuir com esta boa cultura, por meio da Wellness“, pontua.

 

Leon afirma: “Que as academias  é  o lugar onde gostamos de estar. Realmente queremos que os nossos alunos estejam dentro de um universo agradável, prazeroso.” João também segue a mesa ideia, chegando a ser categórico. “ALEGRIA. Academia é um lugar em que as pessoas vêm para se sentir bem, esquecer dos seus problemas diários, liberar endorfina e cuidar da saúde”, enfatiza.

 

2021, chegando e com novidades. Foto: Divulgação

 

Os sócios deixaram um convite para o ano de 2021. “Mexa-se, somos apaixonados por saúde. Nada melhor para ela do que estar numa academia. Se você não conhece nossas unidades, as portas estão abertas. Tenha certeza de que não vai querer outra coisa após dar esse start”, frisa Leon. “Que 2020 sirva de aprendizado para todos nós, e, que em 2021 possamos voltar aos trilhos, com muita saúde e paz“, finaliza João.

Tags:,
Eleanor Bethonico disse:

Parabéns para esta querida dupla dinâmica de sobrinhos muito amados. Sucesso sempre. Muito amor.

Sheyla Maximo disse:

João Paulo estou super feliz com o seu sucesso. Você merece todas as glórias pois, desde pequeno sempre venceu as dificuldades da vida. Desejo que cresçam cada dia mais e venham a se tornar os Empresários da academia número um não somente do Espírito Santo mas do Brasil. Te amo .Beijos

Jacob Máximo disse:

Como nos sentimos (eu e a Consuelo) orgulhosos com o sucesso de vocês, que trabalham duro e com ética pelo bem estar dos clientes (amigos) da WELLNESS. Que a alegria seja constante.

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *