“Programa Mais Doce Verão” está chegando à TV Vitória, com a história de 8 guerreiras.

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

8 participantes, e, com elas, histórias e muita bagagem. O programa “Mais Doce Verão” está chegando. No dia 20/02, essas mulheres estarão no foco. A coluna Resenhando vai traçar um raio X delas e estender o tapete vermelho para essas lindas. Vamos então às candidatas do reality mais doce que vem chegando aí, na TV Vitória.

 

Foto: Vitor Machado

 

LETÍCIA CORREIA BORGES

Idade: 28 anos
Estado civil: Solteira
Filhos: Não tenho
Cidade onde mora: Muqui-ES
Onde nasceu: Mimoso do Sul-ES
 
Quem influenciou: Minha tia Inês, que é uma confeiteira maravilhosa.
Sonho: Ser reconhecida pelo meu trabalho.
 
Por que entrar no reality: Estar em um reality faz parte de um sonho, de ser reconhecida. É a chance que eu tenho de mostrar o meu trabalho. Além do mais eu sou apaixonada por programas de culinária, já me inscrevi para muitos, mas nunca aconteceu. Estar em um reality no meu Estado, é uma honra enorme!
 
Trajetória profissional: Desde criança, a confeitaria sempre me encantou. Adorava me arriscar na cozinha fazendo bolos e doces. Em 2013, me mudei para Vitória para fazer faculdade. Um dia, teve uma comemoração da turma e eu levei um bolo de chocolate com recheio de coco e todo mundo começou a me pedir muito para fazer para vender. Ali eu vi uma oportunidade de empreender e comecei a vender bolos, tortas, brownie recheado. Alguns colegas de turma me faziam encomendas nos finais de semana, para aniversários, batizados, etc. Comecei a participar de eventos culturais em Muqui com uma foodbike vendendo bolos de pote e brownies. Em 2015, com o final da faculdade, eu acabei me afastando um pouco da confeitaria e assumi trabalhos na minha área de formação, onde atuei até março de 2020, que foi quando a pandemia chegou e eu acabei saindo do meu emprego. O tempo ocioso me fez olhar para a confeitaria com outros olhos, dessa vez mais apaixonada e certa de que era o que eu queria para minha vida. Me especializei em bolos festivos espatulados em buttercream, criei minha empresa e hoje vivo 100% da confeitaria. Não poderia estar mais feliz com minhas escolhas!
 

Foto: Divulgação


KAROLINE MADEIRA
DIAS

Idade: 24 anos
Estado civil: Solteira
Filhos: 0
Cidade onde mora: Vila velha
Onde nasceu: Vitória
 
Quem influenciou: foi eu sozinha mesmo, quando eu fazia faculdade de Engenharia eu comecei a fazer bolos de pote e foi daí que tudo começou, a minha mãe era confeiteira e me incentiva bastante também.
 
Sonho: ser reconhecida pelo o que eu mais amo fazer!
 
Por que entrar no reality: com certeza será uma experiência incrível e terei a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho.
 
Trajetória profissional: comecei fazendo eventos, trabalhei em um restaurante em Vitória quase 1 ano e hoje dou consultoria.
 

Foto: Divulgação


SÔNIA DEMONIER

44 anos
Casada
3 filhos
Moro Rio Bananal
Nasci em Rio Bananal
 
Não tive influência, desde de criança minhas brincadeiras eram fazer bolos “famosos coziadinho” derretia chocolate (batom) e unia broinhas de fubá uma sobre a outra tive incentivo da minha família, meu pai tinha um comércio e foram muitas latas de leite condensado.
 
Meu sonho era ser formada em gastronomia e este sonho está sendo real na minha vida, não pensei duas vezes quando soube do curso de gastronomia que estava sendo ofertado na cidade vizinha (Linhares) estou cursando o 3°semestre.
 
Fui convidada a participar deste reality na hora foi algo que jamais esperava, mas como gosto de desafios estou aqui para este, creio que não vai ser fácil.

 
Minha trajetória profissional começou quando fiz o aniversário do meu filho de um ano a 25 anos na verdade conto a partir que comecei a receber pelo meu trabalho porque antes desde aos 10 anos de idade era chamada pelos vizinhos para confeitar os bolos de aniversário de seus filhos, casamento de parentes. Nestes 25 anos sempre buscando através de programa de televisão, revistas, curso que aparecia na cidade vizinha e então a partir de 2016 comecei a sair do Estado pra visitar feiras e em 2017 fiz meu primeiro curso de flores de açúcar e depois vieram outro e outros e em 2019 fiz meu primeiro curso internacional com um Inglês especialista em flores de açúcar e também com uma coreana com o curso de biscoitos decorados.
 
 

Foto: Divulgação


ISABELLY CAMPOS BARBOSA

Idade: 21 anos
Estado civil: Solteira
Filhos: Não
Cidade onde mora: Cachoeiro de Itapemirim
Onde nasceu: Cachoeiro de Itapemirim
 
Quem influenciou: Ninguém em específico
 
Sonho: Abrir uma confeitaria
 
Por que entrar no reality: Quis entrar para o reality para enfrentar novos desafios, adquirir experiência em algo de porte maior e consequentemente conseguir visibilidade.
 
Trajetória profissional: Comecei a cursar Gastronomia aos 17 anos, terminei aos 19. Antes de terminar já estava no mercado de trabalho. Trabalhei em dois restaurantes bastante renomados na minha cidade. Como sempre gostei de trabalhar com doces, comecei a divulgar algumas fotos das minhas receitas e fui recebendo encomendas, e a partir desse momento percebi que gostaria de trabalhar com a confeitaria. Sai do restaurante, porém na mesma semana me chamaram para trabalhar na universidade em que me formei. Na área do curso. Conciliei entre o trabalho e as encomendas por um bom tempo. Sai em dezembro de 2019 e foquei na confeitaria. Mas logo depois começou a pandemia, fiquei apreensiva, porém a demanda cresceu e estava bem feliz. Após alguns meses, fui convidada a dar aula em uma escola profissionalizante, na qual hoje atuo, e me sinto a cada dia mais realizada. Continuo com a confeitaria e as aulas. Que são minhas duas paixões.
 

Foto: Divulgação

 

CAMILA BRAGA

Idade: 41
Estado civil: casada
Filhos: 2 meninas uma de 12 anos outra de 6 meses
Cidade onde mora: Cariacica
Onde nasceu: Vitória
 
Quem influenciou: uma amiga e o nascimento da minha primeira filha  
Sonho: Ter o meu trabalho reconhecido
Por que entrar no reality: para adquirir conhecimento
Trajetória profissional: trabalhei no comércio, Kurumá veículos e ateliê de doces.

 

Foto: Divulgação

 

LUDMILA PIRES

41 anos
Casada
Não tenho filhos
Cariacica/ES
Nascida em Nova Friburgo/RJ
 
Influenciada pelo marido a se profissionalizar na área
 
Transformar a vida das pessoas através da confeitaria
 
Entrei para me desafiar, interagir com outros confeiteiros e me divertir muito. Ganhar a competição vai ser a concretização de mais uma das etapas na minha trajetória profissional.
 
Formada em Fisioterapia desde 2001, Iniciei a carreira na confeitaria em 2016 produzindo ovos de Páscoa. Fiz vários cursos livres em decoração de bolos, em 2019 fiz o curso de certificação internacional em decoração de bolos Wilton Cakes e iniciei graduação em Gastronomia. Em 2020 me tornei instrutora de confeitaria, em 2021 conclui a graduação em  Gastronomia e início da Pós Graduação em Confeitaria e Panificação.
 

Foto: Divulgação

 

VÍVIAN SANTIAGO

•33 anos
•Casada
•1 filha
•Moro em Guarapari
 •Nascida em Guajará Mirim RO

M
inha maior incentivadora é a minha mãe que é neta de doceira. Um dos maiores desejos é ser reconhecida na área. Entrar no reality é viver uma nova experiência, conhecer pessoas, e desafiar a mim mesma.Arquivista por formação, ainda atuo na área da arquivologia concomitantemente com a confeitaria, a qual já atuo a 4 anos, inicialmente comecei pelos brigadeiros, mas ao longo destes 4 anos fui me atualizando e já trabalho com bolos, chocolates, sobremesas e tudo que a confeitaria envolve.
 

Foto: Divulgação

 

PRISCILLA LUQUES

Idade: 38 anos
Estado civil: Casada
Filhos: sem filhos
Cidade onde mora: Serra
Onde nasceu: em Vila Velha
 
Quem influenciou: desde a infância veio da minha família tia, avós e mamãe e depois de adulta grandes profissionais da confeitaria no Espírito Santo
 
Por que entrar no reality: para me desafiar, sair do comodismo e com isso crescer.
 
Trajetória profissional: começou em 2011 trazendo a minha realidade da época um sonho que estava adormecido, retomei alguns cursos de doces para fazer meus doces de casamento e cada vez mais fui aprimorando fazendo especializações fora do Estado, até que comecei a auxiliar uma culinarista e por 3 anos e depois disso recebi o convite para assumir algumas empresas e dar aula apresentando os produtos das mesmas, neste meio tempo continuavam as vendas de bolos, doces etc.
 
 

Foto: Divulgação

 

Ao lado de grandes parceiros: Extrabom Supermercados, Unimed Vitória, Instituto Gourmet, Selita, Farinha de Trigo Regina, DryCat, Premier Temperos e Le Chocolatier. 

Então, fiquem de olho nas oito participantes do “Mais Doce Verão”, na TV Vitória/ Record TV. No dia 20/02, você vai ficar por dentro da saga dessas guerreiras. Que comecem os jogos!

Tags:, ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *