Mente em equilíbrio na busca do emagrecimento

Victor Borges Saúde,nutrição e qualidade de vida

Nosso programa de estreia aborda a busca pela tão sonhada pela boa forma e saúde de jovens e adultos, que travam uma batalha árdua contra o tempo e a balança. Nesta batalha, muitas vezes, eles nem sempre adotam práticas saudáveis.

 

Seja nas revistas, mídias sociais ou em sites especializados, a oferta e procura por dicas para perder peso em pouco tempo (com dietas ou receitas “milagrosas”) só aumenta. Um verdadeiro cardápio, sobretudo nos meses que antecedem o Verão.

No entanto, é importante lembrar que as práticas podem até funcionar, mas sua eficácia será momentânea e podem trazer consequências durante o processo: como mal-estar, desidratação e desmaios, além do aparecimento de novos quilos em pouco tempo.

 

Grande parte dessas dietas é restritiva ou desequilibrada, de modo que não são apropriadas para todas as pessoas, por não levarem em consideração particularidades de cada um. Há indivíduos, por exemplo, que têm facilidade em ganhar peso, e, outros, de perder o excesso dele. São características físicas, metabólicas e genéticas; alterações da tireóide

– glândula responsável por regular o metabolismo – e doenças como diabetes e hipertensão que determinam como o corpo de alguém reage à uma dieta, por exemplo.

O melhor é sempre buscar a opinião de um especialista, pois ele saberá a melhor maneira de ajudar e orientar de forma correta.

Tags:

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *