Camburi ganha restaurante que promete agitar a gastronomia capixaba.

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Uma viagem ao Mediterrâneo, com vista para o mar e pratos servidos frescos à mesa. Essa é a proposta do novo restaurante de Vitória, situado na orla de Camburi. O chef Sávio Fraga é quem comanda a cozinha, especializada em pescados e frutos do mar, sob influência da gastronomia Mediterrânea e Sulamericana.

 

Restaurante Água e Sal

Image 1 of 4

Dose dupla! O gastrólogo Carlos Veras e o chef Sávio Fraga são os responsáveis pela concepção do restaurante Água e Sal, inaugurado recentemente na Praia de Camburi, em Vitória. Os dois assinam as criações do cardápio, especializado em pescados e frutos do mar, com inspiração na culinária Mediterrânea e Sul-americana. Por lá, os capixabas poderão encontrar peixe fresco à mesa, com belíssima vista para o mar. Crédito: Pedro Piol


Em conjunto com o gastrólogo Carlos Veras, que ajudou a idealizar o restaurante, eles criaram todo o cardápio, com destaque para a bancada de marinados com diversos ceviches e vinagretes, inclusive vegetariano. No menu principal, algumas das opções são: arroz de polvo, espaguete nero (mexilhão, vongole e camarão), risoto de camarão com couve frita e moqueca de badejo.

De sobremesa, três deliciosos clássicos: cheesecake de doce de leite, creme Brulée e pudim de macadâmia. Já a cartela de drinks é assinada pelo bartender Rodrigo Perdigão e inclui o refrescante “Mar”, composto por gin, xarope simples, mix de limões e espuma de mar. Com dois ambientes, sendo um salão climatizado e uma ampla varanda, o empreendimento tem capacidade para 100 pessoas e abre as portas, em Camburi.

 

O sabor do Mediterrâneo, invade nossa Ilha. Foto: Pedro Piol

 

Se você também está curioso para entender o significado do nome do restaurante, o chef explica que o conceito é simples e foi inspirado no método de preparo de pescados marinados em água com sal. “Trouxemos uma nova experiência gastronômica aos capixabas, em ambiente aconchegante e sofisticado, com pratos de pescados sempre frescos, diretamente do mar à mesa. Esse é o nosso lema”, afirma Sávio.

 

Aline Zanardo, esteve na inauguração do restaurante Mar e Sal. Foto: Pedro Piol


O restaurante Água e Sal já está aberta ao público, com funcionamento de terça a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos das 11h às 16h.

Tags:, ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *